Ecobrinquedo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (364 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Caixa de Memorização

Esse cubo vai a criança na construção mental, na memorização e no trabalho em equipe. Pode ser jogado em grupos dois, três ou quatro jogadores.
Faixa etária: de 10 a 12anos.

1º Passo

Agrupe seis embalagens (1 litro) de leite, como mostra a foto. Encape seus cubo(recicle papéis que você tenha em casa, jornal, revista... enfim reutilize tudo o que você tiver). Asbordas do cubo devem ser cobertas com fita adesiva para não descolar no manuseio. Decore com durex colorido.

* 2º Passo

Recorte as figuras geométricas em papéis coloridos. Cole nas seis facesdo cubo formando as sequências que deverão ser memorizadas.

Numere cada sequência.

3º Passo

Recorte em papelão grosso as mesmas formas que você colou no cubo. Você vai precisar de quatro decada. Pinte com as mesmas cores que utilizou para o cubo.

* 4º Passo
Depois de prontas as figuras devem ficar como mostra a foto.

Para marcar o tempo da memorização, confeccione umaampulheta usando duas garrafas transparente de 250 ml de água. Dentro da ampulheta você pode por grãos, pedrinhas, serragem, areia (eu usei arroz na da foto). Para juntar as partes e decorar, usei durexcolorido. A junção das partes deve ser bem encaixada e colada para que o grãos não vazem.

Como jogar:
1. Faça grupos de 3 e 4 alunos.
2. Um representante do grupo deve jogar o cubo, o número ea sequência que cair deve ser memorizada pelos membros do grupo durante o tempo estipulado pela ampulheta (você pode usar o relógio ou cronômetro para marcar o tempo também).
3. Depois queacabar o tempo de memorização, retire o cubo e coloque-o num lugar onde não pode ser visto.
4. Utilizando as formas geométricas o grupo precisa montar a sequência que tirou no cubo. Dê um tempo paraessa montagem também, esse tempo tende a diminuir a medida que a memorização vai melhorando.
5. Ganha quem montar mais sequências em menos tempo.
DICA PARA O PROFESSOR: o segredo desse jogo é...
tracking img