Ecobrinquedo Uninter Maio De 2015

896 palavras 4 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
WAGNER, Valquíria Torres Ru: 909614 SANTINI, Eldrin
PORTIFÓLIO

ATIVIDADE: DESENVOLVENDO O ECOBRINQUEDO “AVIÃO “
FAIXA ETÁRIA: De 3 a 10 anos de idade.

Xanxerê, 01 de Maio de 2015

INTRODUÇÃO

Antes de pensar no brinquedo, fizemos um estudo dos materiais que mais são descartados em nossa cidade, e não demorou muito, chegando na via principal de minha cidade, encontramos diversas latinhas de alumínio (refrigerante e cerveja), jogadas em um dos cantos da rua, logo mais à frente encontramos garrafas pet (garrafas de refrigerante, das mais diversas marcas), também encontramos caixinha de leite em um terreno baldio, entre outros detritos, com base neste estudo, chegamos à conclusão de utilizar então estes materiais.
Se houvesse um projeto, seja do governo do estado ou municipal, de reutilização destes materiais que são descartados, para a confecção de brinquedos, ou mesmo artesanato, entre outros, acreditamos que uma parte não seria encontrada tão facilmente nas ruas. Se não fosse o trabalho dos catadores de lixo reciclável, acreditamos que seria um caos em todas as cidades do Brasil, pois em todo o momento de nossa pesquisa em campo, havia pelo menos uma pessoa juntando em uma carrocinha estes matérias possíveis de serem reciclados.

DESENVOLVIMENTO

A grande chave que pode transformar um brinquedo feito com sucata – ou aproveitando materiais do dia a dia em algo bacana, é o capricho de quem faz e de estimular as habilidades e criatividade na criança que é algo essencial para o seu desenvolvimento.
Podemos mostrar para alunos que o lixo pode ter outras finalidades, como a criação de brinquedos, estimulando a criatividade, ou mesmo a reciclagem. Ensinar o papel que todos nós devemos exercer de cidadania, por meio da preservação ambiental, é um tema crescente em nossa sociedade, pelo motivo da escassez de recursos naturais. Dando início assim ao processo de reconhecimento dos objetos,

Relacionados

  • TRABALHO UNIVERSITARIO UNINTER CERTO
    2244 palavras | 9 páginas
  • Portf lio Fase II 2 2 Pronto
    2420 palavras | 10 páginas
  • Jean
    2651 palavras | 11 páginas