Eco - amadeu amaral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Luiz Felipe Candido Sette

Patrícia de Matos Braga

Rogério da Silva

Suzana Zatti Peccia



Disciplina: ECO – Ética e Cidadania Organizacional

Professor Sérgio C.Bortolim

Associando o texto “Eu sei, mas não devia” (Marina Colassanti) ao trecho acima, responda:

a) O que podemos inferir sobre a ideia central contida em ambos?

Concluímos quenos acostumamos com o cotidiano, com as ideias que não são trabalhadas. Notamos também que o nosso comodismo gera transtornos no futuro, porém, nada é feito.

b) De que forma acultura nos produz enquanto homens e mulheres?

A cultura é bastante aquém do esperado dependendo do lugar onde somos criados. Muitos têm uma cultura podre, baixo nível e é assim que oser humano cresce. Se nós, brasileiros, mostrarmos o quanto a cultura interfere em nossos ensinamentos, nosso modo de ver, pensar, falar, seremos mais autocrítico.

c) Um trabalhoalienado pode prejudicar o ser humano? Justifique sua resposta.

Logicamente que sim. Como a própria palavra “alienado”, que perdeu a razão, pessoa que não toma conhecimento dosproblemas sociais e não tem consciência dos seus direitos.

Não dá para você separar o homem, da cultura e seus problemas. Acho cruel você transformar todo esse material humano, misturadocom sua expressão vocal, sua expressão instrumental e a sua fala, com a sua emoção, dissecar tudo isso e transformar em códigos para os estudiosos lerem.

d) Construa uma frase deimpacto que mostre a importância da cultura para construção do ser humano.

"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino eacredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
tracking img