Ecm estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (970 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dados do Tema:

Nome: ECM – Enterprise Content Management – Estudo de Caso Portugal Telecom.

A Portugal Telecom (PT) é atualmente a maior empresa privada de Portugal, com cerca de 30.000funcionários e 38 milhões de clientes em 4 continentes. Sua história se inicia no final do século 19, mas o acontecimento de maior importancia nos ultimos anos foi as várias fazes de privatização que seiniciou em 1994 e finalizou em 2000. Hoje, a PT Group lidera o mercado de telefonia português,fechando negócios lucrativos em Telefonia móvel, Multimidia, Sistemas de informação, e-Business, Comunicaçãopor satélite, diretórios e P & D.

Desafio

Como muitas outras operadoras, a PT sofre pressão de uma série de fatores como competição intensiva e redução dos ganhos com Telefonia Fixa. Pararesponder a estas pressões, em meio da sua maior expanção em Telefonia móvel e bandalarga. Ela teve também que empregar uma forte iniciativa para aperfeiçoar a eficiência de suas operações.
Uma determinadaárea identificada como oferecendo grande potencial de melhoria foi a consolidação das operações de back-office entre diferentes empresas dentro do grupo. A PT decidiu estabelecer um centro deserviços comum, o PT pro, oferecendo suporte aos serviços de negócios para estas empresas na area de finanças, contabilidade, Gerencia de recursos, Gerencia de patrimônio, logistica e Recursos Humanos.
A PTSI é o provedor de soluções tecnologicas do PT Group, como um todo,bem como outra empresa externa.Eles ganharam o FileNet's Best ValueNet Partner em 2003 e dois Most Innovative Solution Awards em2004.
"O principal desafio foi unificar um complicados processos de negocios e implementa-los em uma unica plataforma que os suportem." explica Nuno Baptista da PT SI. "Existiam também a necessidade derefazer processos com uma visão otimizada e automatizada para melhor eficiência."
A PT precisava desenvolver uma plataforma de BPM e Workflow unificado que juntasse facilidade de utilização,...
tracking img