Eclipse

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4532 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Algoritmos I

ESTUDO SOBRE ECLIPSE



2° PERIODO DE SI

ACADEMICOS: BRUNO DA SILVA NUNES, EVANDRO PSCHISKI, JOCIAS LUCAS, MURILLO LUCAS.

História  

1- Eclipse é um IDE desenvolvido em Java, seguindo o modelo open source de desenvolvimento de software. O projeto Eclipse foi iniciado na IBM que desenvolveu a primeira versão do produto e doou-o como software livre paraa comunidade. O gasto inicial da IBM no produto foi demais de 40 milhões de dólares. Hoje, o Eclipse é  uma das  IDEs Java mais utilizado no mundo.
2- Possui como características marcantes o uso da SWT e não do Swing como biblioteca gráfica, a forte orientação ao desenvolvimento baseado em plug-ins e o amplo suporte ao desenvolvedor com centenas de plug-ins que procuram atender as diferentesnecessidades de diferentes programadores.3- No mês de novembro a Eclipse Fundation promoveu uma comemoração dos10 anos da IDE Eclipse, umas das mais famosas IDEs em todo mundo,principalmente quando o assunto é o desenvolvimento na plataforma java. Este evento aconteceu também aqui no Brasil, organizado pelos JUGs, grupo de usuário java, nesse artigo se estará falando sobre os que aconteceu na Bahia eem Ceará.     4- No Ceará o evento foi organizado pelo CEJUG, grupo de usuários java do Ceará, o evento aconteceu no dia 17 de novembro, quinta-feira, na Faculdade sete de setembro. O evento contou com a presença de entusiastas além dos membros dos grupos de usuários, com direito a um bolo além de camisas. No evento algumas das palestras focaram em demonstrar dicas e truques que facilitam aindamais o desenvolvimento com a IDE. 
 
     5- Na Bahia o java Bahia, grupo de usuários  java da Bahia, realizou o evento no dia 12 de novembro, sábado, na Faculdade Unirb. O evento contou com palestrantes que falaram da história, suas melhorias como passar do 6- tempo além de plugins para desenvolvimento para web e para dispositivos móveis. Nesse mesmo dia houve uma conferência falando sobrecomputação nas nuvens entre os temas se falou das IDEs nas nuvens com o Eclipse Orion, que é uma IDE nas nuvens desenvolvida pela Eclipse Fundation.
 
Leia mais em: Eclipse no Brasil: 10 anos de história http://www.devmedia.com.br/eclipse-no-brasil-10-anos-de-historia/22989#ixzz28FC8b1mW
 
Eclipse IDE
“Dá-se importância aos antepassados quando já não temos nenhum.”
Francois Chateaubriand
OEclipse
7-O Eclipse (www.eclipse.org) e uma IDE (integrated development environment). Diferente de uma RAD, onde o objetivo e desenvolver o mais rápido possível através de arrastaresoltar do mouse, onde montanhas de código são geradas em background, uma IDE te auxilia no desenvolvimento, evitando se intrometer a fazer muita mágica.
8-O Eclipse e a IDE líder de mercado. Formada por um consorcioliderado pela IBM, possui seu código livre. A ultima versão em desenvolvimento e a 3.2. Precisamos do Eclipse 3.1 ou posterior, pois a partir dessa versão e que a plataforma da suporte ao java 5.0. Você precisa ter apenas a Java RE instalada.
9- Veremos aqui os principais recursos do Eclipse. Você ira perceber que ele evita ao máximo te atrapalhar, e apenas gera trechos de códigos óbvios, sempreao seu comando.
10-Existem também centenas de plugins gratuitos para gerar diagramas UML, suporte a servidores de aplicação, visualizadores de banco de dados e muitos outros.
Uma outra IDE open source famosa e o Netbeans, da Sun. (www.netbeans.org).
11-A primeira pergunta que ele te faz e que workspace você vai usar. Workspace define o diretório em que as suas configurações pessoais e seusprojetos serão gravados.
Você pode deixar o diretório que ele já definiu.

Logo em seguida uma tela de Welcome será aberta, onde você tem diversos links para tutoriais e ajuda. Clique em Workbench. A tela de Welcome do Eclipse 3.2 (que esta na figura abaixo) e um pouco diferente da do 3.1.

Feche a tela de Welcome e você vera a tela abaixo. Nesta tela, destacamos as Views (em linha...
tracking img