Eclampsi

11376 palavras 46 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PARÁ- CESUPA

JUCIELMA RIBEIRO DE LIMA

HIPERTENSÃO GESTACIONAL – UMA REVISÃO DE LITERATURA

BELÉM- PA
2014
JUCIELMA RIBEIRO DE LIMA

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PARÁ- CESUPA

Trabalho de conclusão do curso (TCC) apresentando à banca examinadora do Centro Universitário do Pará- CESUPA, como um requisito para obtenção do título de Especialista em Obstetrícia, sob a orientação do professor (a) ­­­­­­­----------------------------------------------------------------.

BELÉM- PA
2014

Dedico este trabalho primeiramente a Deus, por ter me proporcionado a oportunidade de conquistar essa vitória. Dedico, aos meus familiares, amigos e professores pelo incentivo e pela força, agradeço a todos que me deram incentivo para encarar os desafios enfrentados.

O mais importante na vida não é o triunfo, mas a luta para o alcançar.
Pierre de Coulbertain
AGRADECIMENTOS

A Deus toda honra e glória por cada conquista alcançada, obrigado pela vitória alcançada e mais essa etapa finalizada, com o coração repleto de felicidade e o aprendizado obtido, compartilho essa honra e felicidade com cada um dos que tiveram presentes durante essa fase da minha vida, como amigos, parentes e professores que contribuíram com os objetivos obtidos.

RESUMO

Hipertensão arterial, infecção e hemorragia não estão mais entre as principais causas de morte materna nos países desenvolvidos, porém continuam e m destaque nos países em desenvolvimento, como o Brasil, onde a hipertensão arterial é a causa de morte materna mais frequente. O desenvolvimento fetal humano clássica possui a duração média de 266 dias a partir da fertilização ou de 280 dias a partir da última menstruação. Tal período de tempo inclui toda a evolução da gravidez, como as suas mu danças

Relacionados

  • Eclampsi
    1020 palavras | 5 páginas
  • Quando a morte visita a maternidade
    3124 palavras | 13 páginas
  • TERAPIA ANTIRETROVIRAL CONTRA O VÍRUS HIV/AIDS EM GESTANTES: UMA REVISÃO DA LITERATURA
    18313 palavras | 74 páginas