Ec29de51 384a 440c 9b75 06d33ca56761

2096 palavras 9 páginas
INTRODUÇÃO Neste portifólio individual, pesquisarei sobre Gestão Financeira e seu conceito, Orçamento Empresarial e seu conceito, Fluxo de Caixa, sobre as principais decisões a serem tomados pelo administrador em relação aos investimentos da empresa, qual será aquele que tará mais rentabilidade para a mesma, sobre risco e retorno, os principas tipos de orçamentos existente, entre outros tipos de orçamentos de fundamental importância para sociedade empresária, sobre os pontos positivos do orçamento para a gestão.
Abordarei também os conceitos de Noções de Atuária e a importância da Previdência Social no Brasil, sobre o Direito empresarial, sobre as sociedades empresarias e sociedades simples e por fim as obrigações das sociedades empresárias e dos empresários. Então vamos lá, há mais um portifólio de complementação de conhecimento! DESENVOLVIMENTO Gestão Finaceira Gestão vem do verbo gerir; que significa administrar, gerenciar uma instituição, com objetivos de crescimento atráves de rescursos humanos que a entidade empresária possua em busca de objetivos específicos. A gestão tem como principl obejtivo, solucionar problemas que não existiam antes, trazendo uma melhor administração para a empresa. O profissional desta aréa atua no meio Financeiro (mercado econômico-finaceiro), na organização, na direção, na captação e nos investimentos de recursos escassos para a entidade empresária, agindo nos setores mais diferentes da econômia, tendo então, que analisar créditos e os demonstrativos contábeis, avaliar a manuntenção de estoques, acompanhar faturamentos e o fluxo de caixa, estando sempre atentos as mudanças no mercado brasileiro, podendo surgirer mudanças econômias que tragam benéficios para a empresa.

Orcamento Empresarial Orçamento é um plano estratégico financeiro, que tem como objetivo prever relações de vendas, produção e depesas da entidade (entre outros), em um determinado período de tempo específico;

Relacionados