Ebussines

5564 palavras 23 páginas
Sistemas de e-Business Interfuncionais
Aplicativos de e-Business:
Este capítulo explora o mundo de rápidas mudanças das aplicações de tecnologia da informação em e-business e de e-commerce. e-Business é o uso da Internet, de outras redes e das tecnologias de informação no apoio ao comércio eletrônico, à comunicação e colaboração entre empresas e aos processos de negócios de atuação na web, tanto nas conexões internas da empresa como naquelas com seus clientes e parceiros de negócios.
Distinção entre e-commerce e e-business:
 e-Commerce é definido como a compra e a venda por meios digitais.
 e-Business abrange o e-commerce, mas inclui ainda tanto as aplicações de frontoffice como as de back-office que compõem a máquina empresarial moderna. A eBusiness redefine os velhos modelos empresariais, com a ajuda da tecnologia, para maximizar o valor do cliente.
Arquitetura das Aplicações de e-Business
As organizações estão criando inter-relacionamentos entre elas e com seus clientes, funcionários, parceiros de negócios e outros interessados em seus empreendimentos de e-business. Sistemas Empresariais Interfuncionais:
Muitas organizações estão utilizando a tecnologia da informação para o desenvolvimento de sistemas empresariais interfuncionais que transpõem os limites tradicionais das funções organizacionais a fim de reestruturar e melhorar os processos de negócios vitais de toda a empresa. Tais organizações encaram os sistemas interfuncionais como um método estratégico de utilização da TI para compartilhar recursos de informação e melhorar a eficiência e a eficácia de processos de negócios, auxiliando, assim, uma e-business a atingir seus objetivos estratégicos.
Os sistemas de informação geralmente são compostos por combinações integradas de sistemas empresariais interfuncionais. Tais sistemas apóiam processos empresariais, tais como:
 Desenvolvimento do Produto
 Produção
 Distribuição
 Gerenciamento de pedidos
 Apoio ao cliente

Relacionados

  • ecomens
    1177 palavras | 5 páginas