Eatagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1099 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Planilha de Registro de Análise do Estágio III

Nome do aluno: Kelly Fabiana Coelho Menezes
Instituição de Ensino/Local do Estágio: Escola Municipal Estelita Parreiras Borges
Estado: Minas Gerais Município: Rio Manso
Nivel/ano/ Turma de Estagio faixa Etária dos alunos: Educação Infantil 6 anos

Relatório e análises das atividades semanais de docência

Atividades realizadas na 1ªsemana de 10/05/2009 a 14/05/2009:

No primeiro dia foi uma aula expositiva sobre o assunto, começando a 1ª
Semana apresentando a turma o titulo do projeto profissões, conversamos sobre o assunto, o que eles entendiam e sobre quais tipos de profissões eles conhecem a valorização, respeito e importância de diferentes profissões, todos participaram conversamos muito sobre o assunto. Deixei muitasperguntas no ar os alunos ficaram muito curiosos sobre o assunto. Chegamos à conclusão que vamos ter muito para descobrir, conhecer e aprender sobre profissões.
Durante a semana os alunos fizeram um trabalho de entrevistar os pais, tios ou quem eles preferirem perguntando sobre a profissão, como é seu trabalho, se gosta do que fazem, então fariam um desenho sobre a entrevista onde todos seriamexpostos em um mural na sala, e íamos dividir com os nossos colegas falando sobre nosso desenho o que ele representava.
Cantamos uma musica da Xuxa que fala sobre profissões, todos gesticularam e cantaram. Passeamos na escola observando o trabalho dos profissionais, observamos a importância de cada um para o bom funcionamento.

Atividades realizadas na 2ª semana de 17/05/2009 a 21/05/2009:Na segunda semana começamos fazendo uma atividade de ligar em ordem do que devemos fazer primeiro, na atividade havia um desenho de um menino indo para a escola, e outro menino trabalhando. Todos fizeram e conversamos sobre a importância de estudar para termos uma profissão.
Nessa semana os alunos brincaram muito, nas brincadeiras, por exemplo, de futebol, precisamos de juiz, dois goleiros,bandeirinhas, e assim fizeram nas outras brincadeiras, queimada, boliche, de carrinho, pique cola cada hora um aluno era um profissional diferente.
Comecei a organizar a ensaiar com os alunos um teatro feito só de mímica, onde cada um ia imitar um profissional diferente e quando descobrirem a profissão entrava outro e assim por diante. A apresentação vai ser no pátio da escola e os alunos da outrasturmas vão descobrir.
Desenvolveram uma atividade no caderno de recortar letras ou desenho de diferente profissões, cada aluno leu a letrinha inicial do nome da profissão encontrada., também recortaram as letrinhas do nome. Todos os dias os alunos lêem o alfabeto e escrevem o nome.
Foram apresentadas aos alunos, algumas obras de arte de Picasso e Leonardo da Vinci, mostrei como podemostrabalhar com aquilo que gostamos de pintar, colorir, fazer artesanato. Então passamos o dia colorindo, pintando e montando formas MDF (emborrachado) tais como mascara letras, e outros. As crianças criaram formas muito bonitas e criativas, se divertiram muito. Levaram as montagens para casa.

Atividades realizadas na 3ª semana de 24/05/2009 a 28/05/2009:

Começamos há terceira semana com aapresentação no pátio da escola do teatro de mímica, os alunos das outras salas assistiram e adivinhavam o que as crianças imitavam. Elas desenvolveram a atenção e o raciocínio de todos, que ficaram atenciosos para acertarem as mímicas, mas era um ajudando o outro. No final do teatro todos os alunos apresentaram à platéia a profissão que representava.
Já na sala contei aos alunos uma historia de João eMaria, depois cantamos a musica do jacaré. Fizeram uma atividade de labirinto, onde tinha que levar a medica desenhado ate seu trabalho, na atividade havia desenhado um posto de gasolina, um hospital e uma lanchonete, também escreveram o nome completo e o nome da escola. Como de costume lêem o alfabeto que fica na parede e o escrevem no caderno.
Conversamos sobre profissões que eles conhecem, e...
tracking img