EAD COMPORTAMENTO Quest O A1 E A2

741 palavras 3 páginas
UNIDADE 01
Questão 1
1 ) Como a psicologia e a antropologia contribuíram para o entendimento do comportamento organizacional?
Da Psicologia, o Comportamento Organizacional se apoiou no estudo do indivíduo: como medir, explicar e, em alguns casos, modificar o seu comportamento. A Psicologia estuda como as pessoas aprendem, os diversos tipos de personalidades existentes, as necessidades e motivações, a satisfação com o trabalho, os problemas de estresse, entre outros.

Da Antropologia, que estuda as sociedades, para compreender os indivíduos e suas atividades, o Comportamento Organizacional adquiriu os conhecimentos ligados à cultura, aos valores, comportamentos e às atitudes dos povos e sua influência no ambiente organizacional.
Questão 1
Texto da questão
Considerando os elementos-chave para o entendimento do comportamento organizacional, marque a alternativa INCORRETA.
Escolha uma:
a. O ambiente externo envolve economia, cultura, política, dentre outros, e influencia nas tomadas de decisões da empresa, sendo importante para o entendimento do comportamento organizacional.
b. A percepção das pessoas que fazem parte da organização é um aspecto importante para se levar em consideração acerca do entendimento do comportamento organizacional.
c. Independentemente da estrutura organizacional, os níveis hierárquicos não impactam no comportamento organizacional. XXX
d. O entendimento do nível de tecnologia que a empresa adota é importante para compreender as relações das pessoas, e consequentemente é um aspecto relevante para o entendimento do comportamento organizacional.
Questão 2
Texto da questão
Compreender a dinâmica do comportamento organizacinal auxilia de forma estratégica na tomada de decisão nos níveis operacional, tático e estratégico. Em relação aos objetivos do estudo do comportamento organizacional, marque a alternativa CORRETA.
Escolha uma:
a. Busca saber como as pessoas agem e reagem na empresa.
b. Visa alcançar a máxima produtividade em detrimento da

Relacionados