e143v2e

1219 palavras 5 páginas
O objetivo deste trabalho é analisar a obra Madame Bovary, o mais famoso e polêmico livro da carreira de Gustavo Flaubert, levando em conta seus aspectos literários, históricos esociais. Serão verificadas as contribuições da obra tanto ao movimento realista e suas influência na literatura e cultura como um todo.
Inicialmente serão analisados o contexto histórico do períodorelacionados a obra. Em sequência será feita uma síntese da vida e obra de Gustavo Flaubert, o autor da obra, para que possamos entender o livro e sua consequente influência de forma mais profunda. Depoistemos um resumo do enredo de forma e que preparare o leitor para a análise que virá logo em sequência. Finalmente vem a conclusão, que ressalta a importância literária e social da obra e apresenta fatosque cabem serem apresentados apenas depois da leitura de todos os tópicos que se antecedem.
CONTEXTO HISTÓRICO
A sociedade francesa do século XIX sofreu com as mudanças sociais ocorridas no mundo,mudanças que têm raízes no Renascimento e atingem seu ápice com os ideais iluministas, culminando na Revolução Francesa, e que estão intimamente ligadas às mudanças nas relações de produção,O objetivo deste trabalho é analisar a obra Madame Bovary, o mais famoso e polêmico livro da carreira de Gustavo Flaubert, levando em conta seus aspectos literários, históricos esociais. Serão verificadas as contribuições da obra tanto ao movimento realista e suas influência na literatura e cultura como um todo.
Inicialmente serão analisados o contexto histórico do períodorelacionados a obra. Em sequência será feita uma síntese da vida e obra de Gustavo Flaubert, o autor da obra, para que possamos entender o livro e sua consequente influência de forma mais profunda. Depoistemos um resumo do enredo de forma e que preparare o leitor para a análise que virá logo em sequência. Finalmente vem a conclusão, que ressalta a importância literária e social da obra e apresenta fatosque cabem serem apresentados apenas depois da

Relacionados