dxdc

335 palavras 2 páginas
Sem compromisso com a crença popular, mas com paixão voltou aqui aos contornos dos grandes gatunos, aqueles que a história negligenciou, mas cujos nomes atravessaram décadas sem esforço, no entanto Ilustres ricos indivíduos.
Belas estrelas, Lancenaire, Petiot, Chuck, The Dalton, Salvatore, Guilano, Calamity Jane, Bonnot, Billy The Kid, Spada etc... O cartucho não é tão famoso quanto Pasteur?
O nome de Dilinger não é mais familiar do que Fleming?
O fato está lá. Indiscutível. A memória do homem gravou, e por um longo tempo, suas ações, as circunstâncias da sua morte, sem tentar distingui-los de sua grandeza esquálida.
Porque é que temos reservado um lugar especial para esses seres muitas vezes cruéis e sádicos estúpidos?
Fascinado pela sua luta solitária, a empresa não tem intenção de liquidar suas próprias contas por imortalizar seus mais ferozes inimigos?
Bandido... canalha...
Injuria ou palavra de amor?

Em 25 de julho, cerca de uma hora da manhã, três homens mascarados de lobos negros, dois deles usando lenços amarelos e pretos, e um terceiro com um capacete de aviador e um lenço roxo, explodiram um vagão de primeira classe do rápido Paris-Marseille
Armados com revólveres e facas, eles despertaram e ameaçaram os habitantes, o Capitão Morel, do 3 º Regimento de Aviação, e o Tenente Carabelli, um estudante da Politécnica. Desarmados, os dois policiais tentaram resistir. Carabelli corre em um dos atacantes e tenta desarmá-lo, mas é baleado à queima-roupa. Com uma arma apontada para sua cabeça, o capitão Morel renunciou para dar os sessenta francos de sua carteira, enquanto seu companheiro estava morrendo.
Nós somos 15 no trem, ele foi informado. Cale a boca! Está sujo burguesa, é preciso mais.
Os três homens roubam dez viajantes do carro, juntando em uma bolsa de três milhas, um relógio de três mil francos... Entre as vítimas, o Sr. Morucci, deputado comunista da Boca do Trono, que é o testemunho.

Relacionados

  • projeto videolar
    26643 palavras | 107 páginas
  • circulacao vertical
    169479 palavras | 678 páginas