dvsf

648 palavras 3 páginas
sfsdfsdA anatomia da madeira convencional distingue três tipos de planos de corte, ou seja, os longitudinais e o transversal. Nos planos longitudinais, o tangencial oferece a estratificação dos raios, além de outros aspectos referentes aos tecidos vascular, parenquimático e fibroso. No radial, observam-se os tipos de células radiais e os tecidos vascular, parenquimático e fibroso. No corte transversal pode-se estudar, com resultados muito importantes, os tecidos radial e vascular, os diversos tipos de parênquima e, também, as informações sobre as fibras (Marcarti, 1992).
Algumas características da madeira, como resistência mecânica, trabalhabilidade, durabilidade natural, permeabilidade, densidade, comportamento em face da colagem, aplicações de revestimentos superficiais e fabricação de polpa e papel, por exemplo, são algumas das principais propriedades e aplicações influenciadas pela disposição e pela proporção dos elementos estruturais da madeira, quer por sua disposição, quer por suas proporções relativas (Mafra, 1994).
A anatomia da madeira convencional distingue três tipos de planos de corte, ou seja, os longitudinais e o transversal. Nos planos longitudinais, o tangencial oferece a estratificação dos raios, além de outros aspectos referentes aos tecidos vascular, parenquimático e fibroso. No radial, observam-se os tipos de células radiais e os tecidos vascular, parenquimático e fibroso. No corte transversal pode-se estudar, com resultados muito importantes, os tecidos radial e vascular, os diversos tipos de parênquima e, também, as informações sobre as fibras (Marcarti, 1992).
Algumas características da madeira, como resistência mecânica, trabalhabilidade, durabilidade natural, permeabilidade, densidade, comportamento em face da colagem, aplicações de revestimentos superficiais e fabricação de polpa e papel, por exemplo, são algumas das principais propriedades e aplicações influenciadas pela disposição e pela proporção dos elementos

Relacionados

  • Procedimentos quimicos
    27332 palavras | 110 páginas