durkaeim

578 palavras 3 páginas
Aromaterapia- é a arte-ciência de utilização os óleos essenciais, um sistema terapêutico natural que visa equilibrar o corpo e a mente no dia a dia.
Ex: Tratamento através do aroma dos óleos essenciais das plantas aroma- cheiro + Terapia- tratamento
Nada é mais marcante do que um aroma: ele pode ser inesperado, pode ser marcante , fugaz, e mesmo assim marcar para sempre um instante de vida!
O nome de Cleópatra é lendário e importante para a história da aromaterapia e está inextricavelmente ligado á perfumaria. Cleópatra fio á última das rainhas egípcias, a força de sua personalidade foi suficiente para subjugar Júlio César, bem como Marco Antônio.
A sedução que exerceu sobre Marco Antônio foi conseguida com uso liberal de perfumes. Ela usava unguentos caríssimos, apenas para suavizar e perfumar suas mãos. Há histórias que Cleópatra embeber as velas de seu navio com óleo essencial de jasmim e todas as vezes que cruzava o Nilo, todos sabiam que era ela , pois a reconheciam pelo seu perfume.
Aromaterapia- por vias respiratórias tem grande efeito, pois agem nos centros cerebrais, provocando reações emocionais ou físicas.
Aromaterapia- através de massagens com óleos essenciais vão passar de forma tópica pela epiderme, derme, hipoderme, faccia vão entar na nossa corrente sanguínea e fazendo parte da circulação passando pelos órgãos levando as toxinas, passando pelo sistema linfático sendo excretados pelos órgãos excretores e pelo suor.
Sinergias – ( união ou junção) de óleos essenciais

Sinergia Afrodisíaca- foi desenvolvida para despertar os sentidos e aflorar a sensualidade. Desinibe , estimula a libido e a paixão. Convida à intimidade e a expressão da sexualidade.
Sinergia Calmante - criada para ajudar naqueles dias mais extressantes auxilia o repouso e o relaxamento envolvendo-nos em uma profunda sensação de paz e bem estar. Acalma o sistema nervoso, conduz tranquilidade necessária para um sono profundo .
Sinergia da Mulher

Relacionados

  • historia
    1220 palavras | 5 páginas