Duentes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (718 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Costuma-se classificar as forças da natureza em quatro grupos básicos de expressão: terra, água, ar e fogo. 
Atuando no nível primário dessas forças no mundo natural, encontramos os seres conhecidoscomo "elementais". Os que trabalham com a força da terra são chamados de GNOMOS*. Os que operam com a força da água são denominados ONDINAS. Os SILFOS trabalham com o ar e as SALAMANDRAS são aexpressão do fogo. Existem freqüentes equívocos e confusões entre "elementais" e os "espíritos da natureza" cujos representantes mais conhecidos são as FADAS, ELFOS E DUENDES. 
Os elementais são as célulasconstrutoras da criação e estão tão próximos da fonte essencial de energia e consciência, que não manifestam personalidades individualizadas, como os espíritos da natureza.

As fadas, elfos eduendes possuem inúmeras formas e tamanhos, e essa variação vai muito além da tentativa de muitos em querer catalogá-los. Podemos perceber essa diversidade, observando os contos da maioria das culturas doplaneta. Muitas vezes a necessidade humana em querer catalogá-los, inibe a pureza de sentí-los.

Todos eles são seres quadrimensionais, ou seja, vivem na Quarta Dimensão. Nada lhes impede omovimento e deslocam-se através da matéria tão facilmente quanto nós através do ar.
Diferente dos GNOMOS* que existem apenas em algumas regiões do planeta, os duendes, fadas e elfos existem em todos oslugares, pois são a expressão dos reinos mineral, vegetal e animal.

Com certeza não faltarão aqueles que torcerão o nariz e dirão tratar-se de "mera ficção". Que são delírios da imaginacão. Que nãoexistem dados científicos a respeito. Que tal busca é insensata e até que é obra do demo.
O ser humano é propenso à presunção. Adoramos acreditar que somos a mais elevada, e mesmo a única, expressãointeligente de vida. Mas num universo tão vasto como o que habitamos, tal atitude denota, no mínimo, grande arrogância. 
Da mesma forma que existem inúmeras forças no universo que não sabemos explicar...
tracking img