Duas vidas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DUAS VIDAS
No inicio do filme o personagem RUSS, demonstra-se um homem rígido, sem tolerância para o fracasso, e evita contatos afetivos. Ele é um consultor de imagens bem sucedidoe ganha muito dinheiro dando conselhos aos outros de como se comportar e não demonstrarem o que sentem para a sociedade.
Perto de completar quarenta anos, aparece um menino em suacasa, o pequeno RUSTY, que o faz lembrar-se de quando tinha oito anos e lhe faz refletir sobre o rumo que sua vida tomou, dos sonhos que tinha quando criança e no que ele acabou setornando.
Os problemas de RUSS começaram na fase da latência, quando ele tinha oito anos e estava na escola, era um menino gordo, emotivo e tinha dificuldades nas tarefas escolares.Seu pai era muito rígido e lhe fazia duras críticas ,além de o culpar de estar fazendo mal á sua mãe com o seu comportamento.
Quando criança apresenta características depersonalidade id, onde se preocupa mais com a satisfação de suas necessidades fisiológicas, tem sonhos e fantasias .Porém quando cresce e se torna adulto observa-se o predomínio dacaracterística da personalidade do super ego,demonstrada pela sua preocupação com o que os outros pensam dele, esforça-se para não mostrar suas emoções e fraquezas. Torna-se uma pessoa muitoexigente consigo e com os outros.
O personagem RUSS, se comporta de maneira arrogante e autoritária, pessoa difícil de se conviver , porém isso é um artifício que ele usa para esconderseu complexo de inferioridade, resultantes dos traumas sofridos durante a infância.
A maneira como ele foi cobrado pelos seus pais durante sua infância , influenciou em suacarreira, pois ele se tornou um consultor de imagens, que orienta as pessoas a esconder o que são e demonstrar apenas o que agrada a sociedade, usando isso como mecanismo de defesa.
tracking img