Dtdr

942 palavras 4 páginas
Primavera Verão 2012

Resgate é inspiração da moda do alto verão 2012
Bastante divulgados nos festivais de moda do ano passado como São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, as tendências de moda para o verão 2012 estão em alta nesta alta estação. Depois de uma longa temporada cheia de brilhos, paetês, ombros marcados e exageros dos anos 80, o verão promete ser cheio de referências super femininas. Várias peças com elementos de décadas passadas estão de volta de uma forma mais atualizada e moderna.
As tendências para essa estação traz a silhueta dos anos 50 em diversas peças como saias godê e espartilhos, mas também mostra a modernidade cúbica dos anos 60 em vestidinho trapézio e as calças cigarrette, marcas registradas da década. Tudo isso ainda chega acompanhado do eterno romantismo desses períodos em flores, rendas, babados e brocados da moda, que você vê nas vitrines país a fora.

Muitos desses temas, inclusive, são inspirados no Brasil que se destacam em estamapas literais de belezas naturais e obras arquitetônicas, como em texturas e aplicações artesanais. Algumas dessas tendências foram sucesso no verão de 2010 e continuam com força neste verão, como a moda flúor, que fez grande sucesso e está de volta, se destacando ainda mais. Mas, neste 2011, percebe-se que a grande vedete é a diversidade de tendências em grande e com inúmeras escolhas, que vem na forma de transparências, estampas, decotes grandes e muito brilho. E a tendência de cores é multicolorida com tons vívidos e fortes, dando destaque a nuances de coral e turquesa.
Entre as peças que mais se destacam são os vestidos com uma modelagem inspirada na década de 60. O comprimento do vestido continua curto, mas a grande novidade é que não precisa mais ser justo marcando a cintura. A silhueta ficará mais reta e mais larga ao corpo nos modelos em evasê ou no estilo tulipa. Mas os vestidos longos também aparecem, com uma forma mais abusada no volume dando estilo glamourizado e elegante.

Relacionados

  • Paradoxos em Buracos Negros
    13026 palavras | 53 páginas
  • Norberto Bobbio Igualdade e Liberdade
    40891 palavras | 164 páginas
  • Tucuruí
    22070 palavras | 89 páginas
  • As veias abertas da américa latina
    135490 palavras | 542 páginas