Dt77t6

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2128 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMA SENHORA JUÍZA PRESIDENTE DA 162ª ZONA ELEITORAL – ESTADO DA BAHIA – ELEIÇÃO DE MADRE DE DEUS.


















Autos da Representação nº. 498-34.2012.6.05.0162


CLEIDE DELMACIA FRANÇA DE SENA, já qualificada nos autos acima epigrafado, vêm perante Vossa Excelência, tempestivamente, por seu advogado que ao final subscreve instrumentode mandato em anexo, com fundamento no art. 8º da Resolução do TSE nº. 23.367/11 c/c art. 96, § 5º da Lei nº. 9.504/97, apresentar DEFESA à Representação proposta pela Coligação “JUNTOS PRA CONTINUAR CRESCENDO” e CLÁUDIA BARTOLOMEU COPQUE COUTINHO DE JESUS, nos termos avante aduzidos:


Contudo, antes de adentrar ao mérito da quaestio, necessário apreciar as preliminares avantearguidas:


I - DA INADEQUAÇÃO DA VIA ELEITA – REPRESENTAÇÃO UTILIZADA COMO SUCEDÂNEO DE QUEIXAS CRIMES E TERMOS CIRCUNSTANCIADOS.


Douta Magistrada. Ainda que a 1ª representada tivesse, em seu perfil do Facebook, feito qualquer menção à 2ª representante, não se trata aqui, jamais, de ofensa, injúria, calúnia ou difamação, como quer fazer crer a coligação autora e acandidata, não podendo, pois, ser objeto de questionamento via representação para o fim absurdo a que se propõe a exordial.


Ocorre que a presente representação, é apenas uma “resposta” as atitudes tomadas pela Representada, uma vez que esta foi “ridicularizada” várias vezes pelo Sr. Jibson Coutinho de Jesus e por outras pessoas que são simpatizantes da 2ª Representante (CláudiaBartolomeu Copque Coutinho de Jesus), que com apelidos e outros “adjetivos” utilizados também em seus perfis do Facebook, tentam denegrir a imagem da ora representada, a Candidata Cleide Delmácia França de Sena, e que motivou a mesma a promover Ação Penal contra o Sr. Jibson Coutinho de Jesus, e outras pessoas simpatizantes da Candidata e ora 2ª Representante.


Assim, a presenteRepresentação é motivada pela atitude que a 1ª Representada tomou, ao promover uma Queixa Crime que gerou um Termo Circunstanciado para que fosse retirada postagens em que relaciona a pessoa da Candidata Cleide Delmácia França de Sena, ora 1ª Representada, como “cuca, zé da pina, australopithecus etc.” e outros adjetivos que ridicularizaram e humilharam a 1ª Representada.Inclusive, em relação à suposta divulgação de propaganda eleitoral que provoque de modo artificial, estados mentais nos eleitores, a 1ª representada não têm qualquer conhecimento sobre a mesma, pois que foi vítima de falsidade documental, consistente em montagem de documento visando criar um fato político.
A bem da verdade, a representada já utilizou do Facebook em outras ocasiões para, entreamigos, compartilharem suas mais diversas opiniões, inclusive em relação às posturas autoritárias da Sra. Carmem Gandarela, do Sr. Jibson Coutinho de Jesus que é esposo da candidata e ora Representante Cláudia Bartolomeu Copque Coutinho de Jesus, porém, jamais para discutir sobre fatos difamatórios, que viessem a provocar qualquer estado mental, emocional ou artificial no eleitorado.Contudo, nega a 1ª representada veementemente, ter, na data constante do documento acostado à exordial, feito qualquer crítica ou comentário em relação à Senhora Cláudia Bartolomeu Copque Coutinho de Jesus, bem como divulgação de quaisquer fatos difamatórios, que viessem a provocar qualquer estado mental, emocional ou artificial no eleitorado, pelo que foi vítima de invasão de suaconta/perfil por hackers certamente contratados pela coligação autora, para prejudicar a 1ª Representada, em razão da mesma ter ajuizado uma Queixa Crime contra as postagens realizadas pelo Sr. Jibson Coutinho de Jesus e demais simpatizantes da Candidata supra mencionada, conforme se evidencia dos documentos e mídias ora anexado.


Já no que concerne às supostas ofensas à candidata à...
tracking img