Dsts

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (977 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ruth Tháys Souza Soares

30 de novembro de 2012

Doenças sexualmente transmissíveis

Pesquisa realizada por Ohana de Oliveira Souza e Ruth Tháys Souza Campos, que tem como objeto a obtenção de notapara o 40 bimestre na disciplina de biologia, ministrada pela professora Rute Ferreira Sousa.

Amajari – RR
30 de novembro de 2012

Introdução
Doenças sexualmente transmissíveis ou DSTs são doençasinfecciosas que podem ser contraídas através do contato sexual, algumas podem também ser transmitidas por vias não sexuais. Estudos mostram que as DSTs afetam pessoas de ambos os sexos, de todas asraças e de todos os níveis sociais.
Um grande número de infecções são transmitidas predominantemente ou exclusivamente por contato sexual. Dentre as DSTs podemos citar a condiloma (HPV), a herpes, auretrites, a sífilis, a AIDS e muitas outras.

Desenvolvimento
Algumas doenças
Condiloma (HPV)
O HPV é uma das DSTs mais temidas, principalmente entre as mulheres, pois pode causar câncer de útero. Éuma infecção causada por um grupo de vírus, existindo mais de cem variações. Eles provocam lesões na pele e nas mucosas. Sua transmissão é feita pelo contato entre os órgãos genitais (não énecessário que haja penetração para haver contágio). A contaminação também pode ocorrer por via sanguínea ou pelo canal do parto. As verrugas podem ser identificadas por exames ginecológicos, urológicos oudermatológicos. As lesões podem ser diagnosticadas por meio do exame preventivo de papanicolau. Os tratamentos têm o objetivo de reduzir, remover ou destruir as lesões causadas pelo HPV. Podem sercirúrgicos, químicos ou estimuladores da imunidade. Se não tratadas algumas lesões podem evoluir para câncer do colo do útero e vulva, e mais raramente, câncer do pênis e também do ânus.
Herpes SimplesGenital
|
Também chamada Herpes Genital, é uma infecção recorrente (vem, melhora, volta) causada por um grupo de vírus que causam lesões genitais em forma de pequenas bolhas agrupadas, que após viram...
tracking img