Dst's

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
dst's
Introdução
Doenças sexualmente transmissíveis, conhecida popularmente por DST são patologias antigamente conhecidas como doenças venéreas. São doenças infecciosas que se transmitemessencialmente (porém não de forma exclusiva) pelo contato sexual. O uso de preservativo (camisinha) tem sido considerado como a medida mais eficiente para prevenir a contaminação e impedir sua disseminação.Alguns grupos, principalmente os religiosos, afirmam que a castidade, a abstinência sexual e a fidelidade poderiam bastar para evitar a disseminação de tais doenças.
Pesquisas afirmam que acontaminação de pessoas monogâmicas e não-fiéis portadoras de DST tem aumentado, em resultado da contaminação ocasional do companheiro(a), que pode contrair a doença em relações extra-conjugais. Todavia, ascampanhas pelo uso do preservativo nem sempre conseguem reduzir a incidência de doenças sexualmente transmissíveis.

Antes dos medicamentos
Antes de serem inventados os medicamentos, as doençaseram consideradas incuráveis, e o tratamento se limitava a diminuir os sintomas. Todavia, no século XX surgiu os antibióticos, que se mostraram bastante eficientes. Em 1980 a herpes genital e a AIDSsurgiram na sociedade como doenças incuráveis. Essa, por sua vez se tornou uma pandemia.
Pandemia = (é uma epidemia de doença infecciosa que se espalha entre a população localizada em uma grande regiãogeográfica como, por exemplo, um continente, ou mesmo o planeta.)

Doenças mais conhecidas
Gonorréia
Hepatite B
AIDS

Preservativo
O preservativo, mais conhecido como camisinha é um dosmétodos mais seguros contra as DST's. Sua matéria prima é o látex. Antes de chegar nas lojas, é submetido à vários testes de qualidade. Apesar de ser o método mais eficiente contra a transmissão dovírus HIV (causador da epidemia da SIDA ou AIDS), o uso de preservativo não é aceito pela Igreja Católica Romana, pelas Igrejas Ortodoxas e pelos praticantes do Hinduísmo. O principal argumento utilizado...
tracking img