dsqfdfds

378 palavras 2 páginas
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Curso: Nutrição / 2º e 3º Semestres / 2014 -01
Disciplina: Fisiologia Humana
Profa. Faena Moura
INSTRUÇÕES GERAIS:





Leia atentamente todo o roteiro da atividade a ser realizada.
Data de entrega: 29/05/2014. Tenham muita atenção quanto ao prazo de entrega, não serão aceitos trabalhos posteriores a esta data.
Realizem esta atividade em grupo, com no máximo 4 pessoas.
Esta atividade valerá 5,0 pontos, os quais serão somados com a nota da prova N2 para obtenção da média de prova.
Trabalho para N2 parcial

I - Objetivo(s):
Compreender a presença de mecanismos de regulação das funções orgânicas e analisar a interação entre estes mecanismos e a prática profissional do nutricionista.
II - Introdução
Os diversos sistemas de controle das funções corporais têm um objetivo comum: a manutenção das condições estáticas, ou constantes, do meio interno, entendendo-se como meio interno o meio que envolve as células, ou seja, o líquido intersticial nos tecidos e o plasma no sangue.
As células beneficiam-se das condições fisiológicas adequadas para executar as suas atividades metabólicas e ao mesmo tempo contribuem para a permanência dessas condições funcionais. Desta forma, quando um ou mais sistemas de controle perdem a sua capacidade de participar no processo de manutenção das condições normais do meio interno, as células sofrem podendo até morrer.
A disfunção dos sistemas de controle altera o meio interno, promovendo o estado conhecido como doença, encontrar alternativas efetivas de tratamento que minimizem o impacto da doença sobre a qualidade de vida dos pacientes é fundamental para o sistema de saúde.
A nutrição tem um importante papel na melhora do controle da doença e no aumento ou manutenção das capacidades físicas do paciente, assim como na redução de outros sintomas que lhe causam sofrimento.
A fim de identificar e agrupar informações sobre o papel desempenhado pelo nutricionista no tratamento de

Relacionados