dsftgf

870 palavras 4 páginas
O ciclo do carbono pode ser resumido no esquema :

As etapas I e II podem ser, respectivamente:
Escolher uma resposta. a. decomposição e queima de combustíveis. b. fotossíntese e queima de combustíveis. c. fotossíntese e quimiossíntese. d. fermentação e respiração. e. quimiossíntese e fotossíntese.
Question 2
Notas: 1
Na tabela, estão assinaladas a presença (+) ou ausência (-) de alguns componentes encontrados em três diferentes tipos celulares (A, B e C).
COMPONENTES TIPOS CELULARES
A B C
Envoltório nuclear + - +
Ribossomos + + +
Mitocôndrias + - +
Clorofila - + +
Retículo endoplasmático + - + A, B e C pertenceriam, respectivamente, a organismos
Escolher uma resposta. a. procariotos, eucariotos e eucariotos. b. procariotos, eucariotos e procariotos. c. eucariotos, procariotos e eucariotos. d. eucariotos , procariotos e procariotos. e. eucariotos, eucariotos e eucariotos.
Question 3
Notas: 1
Na charge, a arrogância do gato com relação ao comportamento alimentar da minhoca, do ponto de vista biológico,

O Globo, 01/09/2001.
Escolher uma resposta. a. é justificável, porque os vertebrados ocupam o topo das teias alimentares. b. não se justifica, porque ambos são consumidores primários em uma teia alimentar. c. não se justifica, porque ambos, como consumidores, devem “cavar” diariamente o seu próprio alimento. d. é justificável, porque as minhocas, por se alimentarem de detritos, não participam das cadeias alimentares. e. é justificável, visto que o felino possui função superior à da minhoca numa teia alimentar.
Question 4
Notas: 1
A figura abaixo representa um organismo vivo.

Assinale a alternativa que relaciona correta e respectivamente o reino, a divisão (ou filo) e o elemento reprodutivo derivado do esporófito.
Escolher uma resposta. a. Fungi, Pteridophyta e semente. b. Fungi, Bryophyta e esporo. c. Protista, Fungi e semente. d. Plantae, Pteridophyta e esporo. e. Plantae,

Relacionados