Dsfdfgsdf

894 palavras 4 páginas
[pic]_______________________________________________ FACULDADE ANHANGUERA DE TABOÃO DA SERRA Rod. Regis Bittencourt, 199 – Centro – Taboão da Serra/SP – CEP: 06768-000 – (11) 4788-7978

Curso de Ciências Contábeis

ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Primeiro relatório do semestre 2012/02

Os alunos matriculados no curso de Ciências Contábeis deverão utilizar a estrutura abaixo para criar o primeiro relatório da disciplina Estágio Supervisionado Obrigatório do sexto semestre e apresentar à orientadora da disciplina, utilizando como base as normas da ABNT até a data de 14 de setembro de 2012.

A título de exemplo os subitens pertinentes a este relatório são:

A introdução consiste na apresentação do conteúdo descrito no desenvolvimento, permitindo ao leitor uma visão panorâmica do conteúdo descrito no Relatório de Estágio Supervisionado.

a) Descrição legal: descreva os seguintes itens: razão social, nome fantasia, CNPJ, Inscrição estadual, localização. E se existe alguma legislação específica voltada para o negócio da empresa.
b) Histórico da empresa e/ou organização por ciclo de vida: Relate como foi a evolução da empresa até agora, as conquistas importantes, as alianças, o crescimento e as estratégias para chegar aos objetivos propostos. Mostre como a empresa está consolidada perante o mercado, com clareza, objetividade e concisão.
c) Estrutura organizacional: Esclareça a divisão funcional da empresa. Monte uma espécie de organograma, explicite os setores e departamentos; as funções e responsabilidades de cada setor, como estão estruturados e o número de funcionários ou colaboradores envolvidos.
d) Ambiente direto e indireto em que a empresa e/ou organização atua, descrevendo: • Produtos e serviços: descreva o que a empresa produz/comercializa ou presta de serviço, fornecendo dados que comprovem sua inserção no mercado. • Controle de qualidade: descreva sobre o nível de qualidade dos

Relacionados