Dsdsdsdsadsadas

979 palavras 4 páginas
Artigo publicado originalmente em 03/11/2007, no Guia do PC. Versão atual disponível em http://www.guiadopc.com.br/artigos-e-dicas/344/os-pros-e-contrasde-6-distribuicoes-linux.html. Este artigo visa citar características e os prós e contras de 6 distribuições Linux, as mais faladas aqui no Brasil. Pode-se dizer que toda distribuição tem suas características próprias, que as diferenciam de outra distribuição, sendo algumas delas citadas neste artigo. As opiniões são pessoais e escritas por um usuário Linux com dois anos de experiência e que utiliza o Mandriva como distribuição padrão.

Ubuntu www.ubuntu.com O Ubuntu é, sem dúvida alguma, a distribuição mais popular no Brasil. Foi criada por Mark Shuttleworth, o primeiro africano a viajar no espaço. Características: ◦ Sistema de pacotes: DEB (apt-get) ◦ Forma de distribuição: 1 CD ◦ Lançamento: Outubro de 2004 ◦ Predecessor: Debian ◦ Origem: Ilha de Man ◦ Ambiente gráfico: GNOME Prós: ◦ Tem uma forte comunidade, facilitando a resolução de problemas; ◦ Entrega CDs no mundo inteiro, gratuitamente, facilitando o uso por pessoas que não possuem uma conexão de alta velocidade; ◦ É considerado fácil de usar; ◦ Estão disponíveis um número incontável de artigos e tutoriais específicos para a distro. Contras: ◦ Está cada vez mais pesado, sendo que a última versão estável pede 384MB de RAM para rodar o Live CD; ◦ Não tem um painel de controle centralizado, o usuário depende da edição de arquivos texto para atividades mais avançadas.

Kubuntu www.kubuntu.org O Kubuntu é uma variação do Ubuntu, possuindo todas as vantagens deste, com a característica de ter o KDE como ambiente gráfico padrão.

Características: ◦ Sistema de pacotes: DEB (apt-get) ◦ Forma de distribuição: 1 CD ◦ Lançamento: Outubro de 2004 ◦ Predecessor: Debian ◦ Origem: Ilha de Man ◦ Ambiente gráfico: KDE Prós: ◦ Todos os prós do Ubuntu. Contras: ◦ Já lançou uma versão instável, praticamente inutilizável sem alteração das configurações do sistema; ◦

Relacionados