Dsdsad

478 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA
Curso: Ciências Contábeis
Disciplina: Introdução a Administração
Dupla: José Janilson do Nascimento
Professora: Lívia Parente

A obra de Taylor, Organização Racional do Trabalho (ORT), Henry Ford e a Administração Científica.

IPU – CE
16 de Abril de 2012
1°) O primeiro período de Taylor foi marcado pela publicação Shop Management. Em seu livro ele descreve o operário mais produtivo ao perceber que detém a mesma remuneração que seu colega menos produtivo, acaba se acomodando ao produzindo de acordo com a sua capacidade. Como Taylor descorre sobre esta problemática. A solução desse problema seria criar um modelo de administração que pagasse melhor ao operário que produzisse mais isso também serviria como fator de motivação.
2°) Cite os fundamentos da Organização Racional do Trabalho (ORT). O monitoramento do trabalho, do movimento e do tempo que é usado para se realizar esta tarefa, o estudo do desgaste do operário no seu ambiente de trabalho. A divisão do trabalho conforma a capacidade do operário, desenho de cargos e tarefas, incentivo salarial e prêmios de produção, conceito do homo economicus, um ambiente de trabalho onde o operário possa realizar o seu trabalho confortavelmente, padronização de métodos e de maquinas e supervisão funcional.
3°) Descreva o estudo de Taylor sobre tempos e movimentos Taylor desenvolveu uma analise do trabalho realizado pelos operários e desenvolveu um estudo do tempo e do movimento, que permitisse a racionalização dos métodos de trabalho e a fixação dos tempos padrões para execução de cada tarefa. Em sua obra prima, Shop Management, Taylor estabelece que toda opção fabril pode e deve ser um processo padronizado e planejado de modo a eliminar todo e qualquer desperdício de esforço humano e de tempo. Esse estudo permitiu também uma maior especialização das atividades e uma maior adequação de cada operário e sua atividade.
(4°) Que ligação Henry Ford tem com a

Relacionados

  • dsdsads
    329 palavras | 2 páginas
  • dsdsad
    25352 palavras | 102 páginas
  • dsdsad
    441 palavras | 2 páginas
  • Cisão entre senso comum e Ciência
    815 palavras | 4 páginas