dsdgh

623 palavras 3 páginas
1. O que é OHSAS 18001? E como funciona?
A OHSAS 18001 é um padrão internacional que estabelece requisitos relacionados à Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional, por meio do qual é possível melhorar o conhecimento dos riscos existentes na organização, atuando no seu controle em situações normais e anômalas. Este padrão é aplicável aos mais diversos setores e atividades econômicas, orientando tais organizações sobre como promover a melhoria contínua do desempenho de Segurança e Saúde Ocupacional.

2. E como foi desenvolvida?
Foi desenvolvida por um conjunto de organismos comercial líderes, organismos internacionais de normas e certificação com foco em uma lacuna para a qual não existe uma norma internacional certificável por organismos certificadores.
A OHSAS 18001 foi desenvolvida com compatibilidade com a ISO 9001 e a ISO 14001, para ajudar a sua organização a cumprir com suas obrigações de saúde e segurança de um modo eficiente.

3. Que benefícios você obtém?
Com o mercado competitivo as empresas precisam mostrar aos clientes que eles sabem gerenciar com responsabilidade e competência já que irão fornecer um serviço, e que não iram parar por tempos excessivos por acidentes e incidentes relacionados ao trabalho.
Com a certificação do OHSAS 18001 você obtém benefícios como:
Redução potencial no número de acidentes
Redução potencial nos tempos de parada e custos associados
Demonstração de conformidade legal e regulatória
Demonstração às partes interessadas de seu comprometimento com a saúde e a segurança
Demonstração de uma abordagem inovadora e voltada para o futuro
Maior acesso a novos clientes e parceiros de negócios
Melhor gestão dos riscos relativos à saúde e segurança, agora e no futuro.
Redução potencial de seus custos de seguros por responsabilidade pública.

4. Como estabelecer / implementar um OHSAS 18001?
A implantação da OHSAS 18001 retrata a preocupação da empresa com a integridade física de seus colaboradores e parceiros. O

Relacionados