dsccc

322 palavras 2 páginas
xplique o que e inatismo explique o que emperismo qual o problema do inatismo? qual o problema do emperismo? quais os tipos de verdade distinguida por lebniz? explique o que foi a revolução coperniana em astronomia qual a critica de kant filosofo inatista e empirista?A Razão obedece a princípios formais, que lhe garantem a coerência. Uma das principais descobertas da Filosofia Clássica, foi a de que existem três princípios fundadores da racionalidade, que estão na base de todos os outros:
O Princípio da Identidade - Cada ser é igual a si mesmo.
O Princípio da Não-Contradição: - Uma coisa não pode ser e não ser ao mesmo tempo, de acordo com a mesma perspectiva.
O Princípio do Terceiro Excluído: - Uma coisa é ou não é, não há uma terceira hipótese.
Estes três princípios regulam a estrutura formal do pensamento, não se referindo ao seu conteúdo. Eles indicam-nos como devemos pensar e não o que devemos pensar. São, por isso, princípios meramente formais.
Mas isso não diminui a sua importância: se o nosso pensamento não estiver correctamente estruturado,nada podemos pensar.
Assim,conclu-o, nos seus diversos níveis de desenvolvimento,que os nossos pensamentos têm basicamente a mesma estrutura formal, o que varia é o seu conteúdo.

o que foi a revolução coperniana em filosofia ? explique o que querem dizer a expressão priori e a posterior qual a relação estabelecida por kant entre razão a priori e experiencia a posterior ? segundo o texto kant resolvi o empasse entre o inatismo emperismo? quais sao as categorias a priori do entendimento ? o que sao elas? quais sao as formas a priori da sensibilidade ? explique o que quer dizer a sentença "a razão é a historia e é tempo quais as criticas de hegel a

Relacionados

  • Paola Antunes Souza
    12534 palavras | 51 páginas