Dsaads

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo cap. IX
* Passa-se já no ramalhete
* Era o dia da soirée dos Cohens
* O dia amanheceu triste, com um céu “baixo que pesava como se fosse feito de algodão em rama enxovalhado”
*Nesse dia Carlos decidira não sair e tenta escrever, mas sente-se sem inspiração
* Enquanto tentava escrever foi interrompido inúmeras vezes: por Vilaça, falando da venda de terras no Alentejo;por Ega que se encontrava preocupado em arranjar uma espada conveniente para o fato que levaria nessa noite ao baile dos Cohen; e, por fim, por Dâmaso agitado, pois a filha de 6 anos dos Castro Gomes(Rosicler) sentira uma dor depois de almoço e não se estava a sentir bem. Seus pais estavam em Queluz e a filha havia ficado com a governanta (miss Sara), que exigiu um médio Inglês, pois era a únicalíngua que sabia falar.
* Carlos, enquanto esperava pela Governanta, fica a admirar um casaco branco de Maria Eduarda, que esta utilizava na primeira vez que ele a viu.
* Carlos examinou amenina e a sua boneca Cricri e estava tudo bem com ambas
* Às dez horas Carlos vestia-se para o baile dos Cohen, quando lhe aparece lá Ega vestido de Diabo numa grande aflição. “Sentia-se bem a afliçãoem que vinha, com os olhos injectados, perdido, numa terrível palidez”
* Cohen expulsara Ega de sua casa pois descobriu o seu caso com Raquel, a sua mulher e Ega desafiou Cohen para um duelo, masCarlos e Craft desmotivam-no
* Na manha seguinte, ficam à espera que chegue o aviso para o esperado desafio, mas nada acontece, excepto a vinda da criada de Raquel Cohen (Srª. Adélia), a anunciarque a senhora tinha sido espancada pelo marido e que partiam nesse dia para Inglaterra, deixando Portugal
* Srª. Amélia diz que Cohen descobriu o romance ao ouvir raquel a sonhar alto com Ega.* Ega decidiu então partir para Lisboa mas não tardou muito até que tivesse que recorrer à ajuda de Carlos, pedindo-lhe dinheiro para acertar as suas dívidas.
* Entretanto, Carlos vai...
tracking img