Drones

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (424 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
-Drones

Um drone, como é comumente conhecido, ou Um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), é qualquer tipo de aeronave que não precisa de piloto para ser guiada. Esses drones, são controlados ádistância, por meio de computadores supervisionados por governos humanos ou por Controladores Lógicos Programáveis.
Os drones, foram criados inicialmente para fins militares, baseados nas bombas voadorasalemãs, e nos inofensivos modelos controlados por rádio.
Foram construídos para serem usados em missões muito perigosas para serem executadas por pessoas, nas áreas de inteligência militar, apoio econtrole de tiro, apoio aéreo às tropas, controle de mísseis de cruzeiro, atividades de patrulhamento, atividades de busca e resgate, e outras.
Hoje, o desenvolvimento de pesquisas e fabricação dedrones são realizadas e estimuladas, principalmente, por militares estadunidenses, pelas Forças de Defesa de Israel e pelas principais forças armadas do mundo. Os fabricantes- a maioria encontrada nosEUA - e alguns países da Europa transformaram-se em potências bilionárias, pois para construir essa máquina é preciso dominar tecnologias caras.
Atualmente existem milhares de drones executando tarefascientíficas como observação e medição da atmosfera, estudos de navegação aérea, observação de vulcões, áreas de acidentes e tragédias, pesquisas de meio ambiente. Por outro lado, existem drones emdiversos países espionando atividades de grupos terroristas, narcotraficantes, concorrentes, segredos nacionais e até lançando bombas inteligentes sobre bunkers do Oriente Médio.
Nos últimos tempos,os drones foram usados sobretudo no Kosovo, no Tchad, e também nos ataques americanos ao Paquistão e contra a pirataria marítima.

-CIA

A CIA está participando cada vez mais com drones,os ataques são sem transparência ou prestação de contas aparente, afirmou a Human Rights Watch.
Relatórios da Agência de Jornalismo Investigativo Britânica (BIJ, na sigla em inglês) mostram que “no...
tracking img