Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO NORTE DO PARANÁ
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL




PRODUÇÃO TEXTUAL
INDIVIDUAL



Professores: Lisnéia Rapazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi





Itacoatiara: AM
2012














PRODUÇÃO TEXTUAL:
TEMA: O uso do Crack: um problema social restrito às metrópoles¿




Trabalho apresentado a Universidade Norte do Paraná -Unopar Virtual referente a nota parcial do 1º Semestre, solicitado pelos professores: Lisnéia Rapazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi























Itacoatiara – AM
2012


SUMÁRIO




1 INTRODUÇÃO................................................................................................03


2Desenvolvimento............................................................................................03


3 Considerações Finais.....................................................................................06


Referências ......................................................................................................07
















O USO DO CRACK: UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀSMETRÓPOLES¿

É notório, que as questões sociais são atitudes que desde os primórdios é algo inevitável na vida do ser, uma vez que estimula a desigualdade social no mundo, entre variadas questões sociais existentes na sociedade, que de forma direta e indiretamente afeta o indivíduo é a questão do Uso do Crack, que infelizmente é uma questão que não se restringe em um determinado lugar, uma vez que vemaglomerando em toda parte, seja de um pequeno município ou em grandes metrópoles. É neste sentido, que busca-se por um estudo em que a existência do crack é um problema social que aflige toda a sociedade, a qual necessita de uma atenção especial, onde deve-se buscar enfrentamentos e possíveis soluções não somente pelo poder público, mas como também pela sociedade como um todo. Trata-se de uma questãoum tanto complexa, pois, o uso do crack, muitas vezes não é considerado um problema social, levando uma grande maioria de a população excluir estas pessoas, ao invés de tentar ajuda-las. Logo, observa-se a importância do trabalho do Assistente Social, o qual poderá contribuir esta questão, de forma positiva através de estudos e intervenções a estas inquietações sociais.
Deste modo, o estudoleva-nos a refletir que a questão do Uso do Crack em nossa sociedade, é um problema que vem ao longo dos tempos ocasionando muito sofrimento não só pelos usuários, como também em toda sua família, amigos, enfim em toda sociedade.
Observa-se, que esta questão entre outras, são questões que causam consequências trágicas, levando-o a desestrutura emocional e social do ser. É neste sentido, que éimportante relatarmos previamente a historicidade do Crack. Pois, Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem.
Logo, o crack é uma substância psicoativaeuforizante, estimulante, preparada à base da mistura da pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. Para a obtenção das pedras de crack também são misturadas à cocaína diversas substâncias tóxicas como gasolina, querosene e até fluido de bateria. A pedra de crack não é solúvel em água e, por isto, não pode ser injetada na veia. Ela é fumada em cachimbos, tubos de PVC ou aquecida em latinhas derefrigerante, cerveja ou similares. Após ser aquecida em temperatura média de 95°C, passa do estado sólido ao de vapor. Quando queimada produz o ruído que lhe deu o nome. Pode ser misturada com maconha e fumada junta.
Muitos são os fatores que prejudicam a saúde dos usuários, pois, ao ser consumida a droga é absorvida passando pelo pulmão chegando ao cérebro de forma muito rápida. Levando ao usuário a...
tracking img