Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundamentos Sociólogos da Educação

Raimunda Lima
Pedagogia 4º Período
Faculdade Anhanguera




Os problemas sociais que escolhi foram Drogas e Educação.A Educação é a base do ser humano, e de uma sociedade sem problemas, onde começa a personalidade de cada um. Se todos se investisse e aplicasse a Educação emuma maneira geral muito problemas seriam resolvidos.
Vejo as drogas como uma barreira tanto para educação quanto para a sociedade, vem destruindo sonhos e pessoasque poderiam fazer e dar o melhor de si.
Educação é melhor forma de combater inúmeros problemas sociais, podendo ser as drogas como qualquer outro, mas é precisoquerer, lutar e ter condições, apoio de autoridades.

TEXTO
A escola é a fonte de solução para inúmeros problemas sociais, a criança começa a ter umcontado muito cedo com a escola, assim desenvolvendo um vinculo mais estreito, que talvez não possa ter com a própria família. Isso abre portas para investir em conhecimentos,e novos conceitos sobre a vida. Tem que ser clara e objetiva, pois a criança tem varias fontes de contado com um mundo que pode lhe trazer caminhos diferentes.Drogas podem ser encontradas dentro de escolas, onde nunca deveria ter situações que os educadores sem resposta e atitudes. A melhor de resolver os problemas dasdrogas tanto fora e dentro da escola e receber condições de trabalho de autoridades, e em especial da família. As escolas não conseguiram trabalhar sozinha.
Lutarpor reconhecimento e apoio do governo; família e sociedade são o que dever ser feito mostrar que a educação é uma luta de todos, e que tem que trabalhados todos os dias.
tracking img