Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Material de
Estudo
AdministraçãoAgronomiaArquiteturaCiência da ComputaçãoCiências BiológicasCiências EconômicasDireitoEducaçãoEnfermagemEng. AgronômicaEng. CivilEng. de ProduçãoEng. ElétricaEng. MecânicaEng. MecatrônicaEng. QuímicaFarmáciaFisioterapiaFísicaLetrasMatemáticaPsicopedagogiaQuímicaver tudoArquivos em destaque Enviar arquivo Comunidade
Acadêmica
Cursos Medicina Enfermagem Químicamais Cursos Instituições de Ensino UFRGS UFRJ UFBA outras Instituições Perguntas e
Respostas LoginCadastro Trabalho Cientifico - Drogas
Ingrid row Enviado por: Ingrid Veras | 2comentários
Arquivado no curso de Biomedicina na UCB Download denunciarDenunciarrowCreative CommonsLicença de uso: BY-NDrowUniversidade Castelo Branco

Escola de Ciências da Saúde e do Meio Ambiente

Curso deCiências Biológicas e Biomedicina

Projeto de Pesquisa de Metodologia do Trabalho Científico e Profissional da Escola da Saúde e do Meio Ambiente

RIO DE JANEIRO - RJ

2012

ELISA MACEDO, INGRID VERAS, LENON BARBOSA, NATAN BARBOSA, PALOMA MONIZZI THAMIRES LELIS.

DROGAS

Trabalho de Metodologia do Trabalho Cientifico e Profissional da Escola da Saúde e do Meio Ambiente curso degraduação apresentado no curso de Ciências Biológicas e Biomedicina, na Universidade Castelo Branco - UCB, Campus Realengo.

Orientador: Prof. Adriano Cunha

RIO DE JANEIRO - RJ

2012

1 - Introdução

Historicamente, a questão do uso abusivo e/ou dependência de álcool e outras drogas tem sido abordada por uma ótica predominantemente psiquiátrica ou médica. As implicações sociais, psicológicas,econômicas e políticas são evidentes, e devem ser consideradas na compreensão global do problema. Cabe ainda destacar que o tema vem sendo associado à criminalidade e práticas anti-sociais e à oferta de “tratamentos” inspirados em modelos de exclusão/separação dos usuários do convívio social. Constatamos assim que, neste vácuo de propostas e de estabelecimento de uma clara política de saúde porparte do Ministério da Saúde, constituíram-se “alternativas de atenção” de caráter total, fechado e tendo como principal objetivo a ser alcançado: a abstinência.

A dependência das drogas é transtorno onde predomina a diversidade, já que afeta as pessoas de diferentes maneiras, por diferentes razões, em diferentes contextos e circunstâncias. Muitos consumidores de drogas não compartilham daexpectativa e desejo de abstinência dos profissionais de saúde, e abandonam os serviços. Outros sequer procuram tais serviços, pois não se sentem acolhidos em suas diferenças.

1.1 - Justificativa

Frequentemente obsevamos o aumento do consumo das drogas e seu fácil acesso à população. Com a falta de informações ou muitas vezes irrelevantes para os cidadões comuns, contribuí para a dispersão dovício pelo país.

Com a obtenção de dados relevantes para a conclusão de uma pesquisa segura sobre as drogas onde o maior objetivo é a informação à população atingindo pequenos grupos de jovens que representam grande parte entre os usuários e ficam presos as drogas facilmente.

Esta pesquisa abordará cada causa, efeito e tratamentos necessários para as drogas demonstradas a seguir.

1.2 -Problema

A droga é um problema social que causa dependência e em alguns casos observamos danos irreversíveis. O tráfico intenso, que ocasiona fácil acesso à maioria das drogas. Descontentamento, fuga e negação da realidade e da sobrevivência em que vivemos.

Busca de sensação, de euforia e de novas experiências, motivada principalmente pela curiosidade, que se manifestam principalmente nos jovens,hoje são o grupo mais próximo das drogas. Motivados por sensações e pela falta de informação, buscam novas experiências e constantemente e se aventuram num mundo que na maioria das vezes não tem volta.

Intimamente ligado ao aumento da violência que assola a nossa realidade, principalmente nas grandes cidades, o tráfico de entorpecentes movimenta bilhões pelo mundo anualmente, um comércio...
tracking img