Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (653 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Depoimentos dramáticos de quem luta contra o crack

As histórias contadas por usuários e ex-usuários de crack são chocantes, sempre. Quem cai nas teias dessa droga derivada dacocaína tem um curto espaço de tempo, a saúde devastada, as relações sociais destruídas e a vida destroçada. São depoimentos crus, sem meias palavras, que humanizam estatísticas cada vez mais alarmantes.Dados da Universidade de São Paulo mostram um crescimento de 42% no número de viciados em crack que procuraram tratamento entre 2005 e 2009 no programa de Orientação e Atendimento a Dependentes.Os relatos têm suas evidentes particularidades, mas se parecem ao mostrar que o usuário mergulha em total perda de contato com a realidade e em uma tamanha dependência que nada,absolutamente nada, é mais importante do que a próxima pedra a ser fumada. Emprego, amigos e família (pais, cônjuge e até os próprios filhos) desabam na escala de valor de quem está possuído pela droga. “Ocrack é a droga da amoralidade”.

Além de tudo os efeitos no organismo podem ser devastadores, por exemplo:
Boca: Porta de entrada da droga, sofre com queimaduras einflamação da gengiva.
Sistema digestivo: O organismo passa a trabalhar em função da droga, o dependente não tem vontade de comer e emagrece muito rápido.
Dedos: de tanto acender o cachimbo de craque,muitos queimam os dedos.
Cérebro: O uso crônico leva a danos cerebrais.
Sistema cardiovascular: São comuns sintomas de taquicardia, aumento de pressão arterial e até arritmias, especialmente quandoa droga é combinada com o álcool. Isso pode levar a um acidente vascular cerebral (AVC).Fonte: revista veja 02/06/2010.
Caso Concreto
Crack: Quando o problema chega em casa:
“Tentei matar meu irmão”
“Depois de uma década usando cocaína, conheci o crack em 2007,...
tracking img