Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O tempo passa, as coisas mudam, mas a droga fica cada vez mais forte entre nossos jovens. Por isso é tão importante que o tema Drogas seja trabalhado e debatido nas escolas, pois asdrogas as atingem diretamente.

Quando falamos sobre drogas, este tema é muito amplo podendo abrir leques para várias interpretações, por isso o cuidado de se trabalhar este tema, onde o conhecimentosobretudo deve ser uma fonte de desenvolvimento da individualização social de cada ser humano.

Buscando uma prevenção que tenha uma relação de sintonia com o cotidiano da vida do estudante, semfugir da realidade. Exemplo disto é o trabalho do PROERD, que promove curso nas escolas trabalhando com a 4ª e agora iniciando na 6ª série, mas importante mesmo é ter um cronograma de projetos em umagrade curricular para todas as disciplinas.

Trabalhar o tema promovendo ações que valorizem a auto-estima dos estudantes, que mantendo-os ocupados com atividades saudáveis, enriquecedoras e atraentespara minar espaços por onde as drogas possam entrar. Mostrar-lhes o quanto são amados e acolhidos pela família, pela escola, pela comunidade, pela sociedade é mais do que dizer não às drogas, éerradicá-las.

JUSTIFICATIVA

É na adolescência que as pessoas realizam o maior número de experiências e essa é clientela das escolas, é onde os adolescentes passam grande parte de suas vidas.

Devidoas essas vantagens, é pertinente que se trabalhe o tema drogas, por ser um ambiente de grande proporção para a reflexão e a formação da consciência, além do mais, a escola sempre teve sob suaresponsabilidade papéis culturais, (lembrando-se que a responsabilidade não é exclusiva da escola), mas cabe a escola participar do trabalho de prevenção primária, ou seja, antecipar-se a experimentação.

Osadolescentes dificilmente se sensibilizam com abordagens do tipo “diga não às drogas”; “drogas matam” ou que mostrem pessoas “no fundo do poço”. O trabalho deve ser integrado ao currículo escolar...
tracking img