Drogas utilizadas em uti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Drogas utilizadas em UTI
Valdeci - 28
Opiódes = tylex, tramadol e dimorf. Os opióides formam um grupo de substâncias naturais ou sintéticas derivadas do ópio que é obtido da papoula ou Papaversomniferum.
Benzodiazepínicos = Rivotril, diazepan e lexotam. Produzem cinco efeitos principais no organismo: sedativos, hipnóticos, ansiolíticos, relaxantes musculares e anticonvulsivantes.Midazolan = dormonid,dormicum. Midazolam é um agente indutor do sono
Dopamina = dopamin, revivan - Usado em choque vascular, vasopressor.
Dobutamina = dobutrex. Vasodilatador.
Noradrenalina =hyponor. Aumenta a pressão arterial média.
Digitálicos = digoxina, digitoxina e metildigoxina. A indicação do uso de digitálicos ocorre, principalmente, em casos de disfunção miocárdica sistólica, ouseja, quando o paciente apresenta as denominadas taquirritmias supraventriculares, ou ainda quando ambos ocorrem ao mesmo tempo.
Antiarrítmico = ancoron, angiodarona, balcor, digoxina. Para tratamentode arritmias de origens diversas.
Amildarona = amiobal, ancoron, angiodarona. Antiarrítmico.
Anti-hipertensivos = captopril; enalapril; losartana. Utilizados no tratamento da hipertensão.
Diuréticos– hidroclorotiazida, furosemida , aldactone. São fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau do fluxo urinário.
Anticoagulantes = aspirina, heparina e varfarina - são substâncias queimpedem a formação de coágulos no sangue (trombos), muito utilizados em tubos de ensaio, malas de transfusão de sangue e equipamento de diálise renal.
Betaloqueadores = propranolol, atenol, atenorese.São um grupo de fármacos que têm em comum a capacidade de antagonizarem os receptores β (beta) adrenérgicos
Bicarbonato de Sódio = O bicarbonato de sódio é utilizado em pacientes com acidose láticaassociada ao choque quando pH estiver abaixo de 7,0.
Gluconato de Cálcio = zometa, tensodin. É a forma de cálcio mais utilizada para o tratamento da hipercalcemia.
Atropina = atropion. É um...
tracking img