Droga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (805 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Identificar e evitar na vida quotidiana os comportamentos de risco relacionados com a segurança física e o consumo de substâncias
Drogas
A droga é tudo aquilo que é fumado, inalado, engolido ouinjectado. Além disso, provoca alterações psíquicas, sentidas como agradáveis, mas que cria na pessoa uma relação em que esta se sente cada vez mais ligada à droga e cada vez menos capaz de seinteressar e sentir prazer nas coisas normais da vida.
Em relação a muitas drogas, são já perfeitamente conhecidos os prejuízos que causam à saúde. Em relação a outras é um problema que continua em estudo.Isto é natural, pois também em relação ao tabaco só várias centenas de anos depois do uso ser generalizado se descobriu a sua influência em certas doenças.
Mas o problema principal das drogas é oempobrecimento psicológico, a apatia, o imobilismo, a desmotivação e a dependência.
Assim, tudo vai perdendo o seu significado: os amigos, a conversa, o desporto, a leitura, as viagens, a praia, o cinemae a música.
Pode dizer-se que quem se droga não foi capaz de encontrar na vida outras formas de prazer: o prazer de conversar, de ter amigos, de crescer, tornando-se mais livre e independente dospais, de ter as suas ideias e lutar por elas, de ler, de aprender, de descobrir, de ensinar, partilhar, de ter projectos de vida, de viver com alegria, com energia, com esforço e com amor.

TabacoDurante décadas o tabagismo foi amplamente divulgado e incentivado pela indústria cinematográfica e pela propaganda de maneira geral como sinônimo de charme, sofisticação e glamour. Uma completoengano, motivada por lucros enormes em detrimento da saúde de milhões de pessoas pelo mundo afora.

Assim que é tragado o fumo que provoca alterações no organismo, são elas: aumento da pressão arterial,aumento dos batimentos cardíacos e constrição dos vasos sanguíneos. Isto faz o coração ter de bater com mais força e, com o passar do tempo, o fumador tem probabilidade de desenvolver problemas...
tracking img