Droga disfarcada de estudante

Páginas: 4 (894 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2012
Basquetebol

O basquetebol ou bola ao cesto: é uma atividade física coletiva, que é jogado por duas equipes de cinco jogadores, que têm por objetivo passar a bola por dentro de um cestocolocado nas extremidades da quadra, seja num ginásio ou ao ar livre.
Os aros que formam os cestos são colocados a uma altura de 3 metros e cinco centímetros.
O objetivo do jogo: é introduzir abola no cesto da equipe adversária (marcando pontos) e, simultaneamente, evitar que esta seja introduzida no próprio cesto, respeitando as regras do jogo. A equipe que obtiver mais pontos no fim do jogovence.
O basquetebol é um esporte altamente popular nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, nós temos vários atletas de expressão que deixaram suas marcas não apenas aqui em nosso país, mas quetambém ficaram mundialmente conhecidos, como é o caso de Hortência, Paula, Janeth e Oscar Schmidt. Mas, infelizmente, esse esporte não tem aceitação popular em nosso país, de modo que sua prática serestringe às escolas e aos clubes.
Os principais fundamentos do basquete são: passe, drible, arremesso, lance livre e rebote:
Passe:
- Passe de peito: Trazendo já bola junto ao peito, com o pesodo corpo na perna coordenando movimento dos braços com os pulso, a bola à frente do corpo, lançá-la com as mãos na direção do movimento.
- Passe picado: É idêntico ao passe de peito, com a diferençade que a bola toque no chão antes de chegar às mãos do jogador que vai recebê-la. v Passe por cima da cabeça – Elevando a bola acima da cabeça com ambos os braços, lançá-la com um forte movimentodos pulsos, sem baixar os braços.
- Passe de gancho: A bola é segura pela mão que vai lançá-la bem junto ao punho, dedos espalhados na bola. Com um passo atrás ou para o lado, dar um solto com um girono ar simultâneo ao lançamento da bola através de um movimento circundante do braço.
- Passe de ombro: A bola é segura com ambas as mãos, com os dedos apontados para cima. Os cotovelos devem ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudantes de medicina e sua relação com as drogas
  • Perfil do uso de drogas psicoativas entre os estudantes de biomedicina da ucb
  • Oportunidades disfarçadas
  • PROGRAMA DE PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DE SAÚDE COM RELAÇÃO AO USO DE ÁLCOOL E DROGAS ENTRE ESTUDANTES...
  • oportunidades disfarçadas
  • Oportunidades disfarçadas
  • Oportunidades disfarçadas
  • Bullying: violência disfarçada de brincadeira

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!