Driver

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1957 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Driver é um programa de computador que permite a comunicação de alto nível entre os programas do computador para que possam efetuar a interação com os dispositivos de hardware.
2) Há muitos tipos de Sistemas Operacionais, cuja complexidade varia e depende de que tipo de funções é provido, e para que computador esteja sendo usado. Alguns sistemas são responsáveis pela gerência de muitosusuários, outros controlam dispositivos de hardware como bombas de petróleo.
3) Antes de tudo preocupe-se com a segurança!
Anti virus, firewall, etc.
Depois instale:
Um comunicador (MSN, SKYPE, etc), pacote do office (Microsoft Office, etc) gravador de CD\DVD (NERO, Any DVD, etc), descompactador (winrar, WINZIP,etc) e codecs de video (KL CODEC PACK, etc)
4) Após a formatação física, feitapelo próprio fabricante do disco rígido nas etapas finais da produção, temos um HD dividido em trilhas, setores e cilindros, toda a infra-estrutura básica para permitir que a cabeça de leitura possa ler e gravar dados.
7)O sistema FAT é considerado como relativamente simples, e por isso é um formato popular para discos diversos. Além disso, é suportado por virtualmente todos os sistemasoperativos/operacionais existentes para computadores pessoais, e assim, é usado frequentemente para compartilhar dados entre diversos sistemas operativos instalados num computador (um ambiente multiboot ou multiarranque).
É usado também em cartões de memória de estado sólido (conhecidos como discos flash ou pendrives) e em outros dispositivos semelhantes.
As implementações mais comuns têm um inconvenientesério: quando ficheiros são apagados e novos ficheiros são escritos no suporte, as suas partes tendem a dispersar-se, fragmentando-se por todo o espaço disponível, tornando a leitura e a escrita um processo lento.
A desfragmentação é uma solução para isso, mas é habitualmente um processo demorado (sobretudo no sistema FAT32) e que tem de ser repetido regularmente para manter o sistemas operativoslimpo.

NTFS
O NTFS (New Technology File System) é o sistema de arquivos padrão para o Windows NT e seus derivados (2000, XP, Vista, Server -- 2003 e 2008) [CARRIER, 2005].
Características
Desenvolvido para superar as limitações do sistema FAT, o NTFS utiliza algumas estruturas em 64 bits (p.ex., para endereçamento de blocos -- clusters). Em teoria o NTFS poderia suportar volumes com até 16 EiB, mas aimplementação atual limita um volume a 256 TiB, se forem usados blocos de 64 KiB, ou 16 TiB, quando o tamanho do bloco for de 4 KiB; o tamanho máximo de um arquivo é de 16 TiB [MICROSOFT, 2003; RUSSINOVICH e SOLOMON, 2005].
Oferecendo melhor segurança e recuperação a dados, a NTFS também oferece um nível de armazenamento muito maior que FAT, FAT16 ou FAT32, já que é possível adotar sistemas comaté 2 Tb de armazenamento em um único disco, ou seja, é possível utilizar um disco de 1 TB inteiramente como partição NTFS, porém, com FAT32 teria que dividí-lo em várias partes para poder utilizar na íntegra.
5) é dividir o hd em duas undidades
como fazer para dividir eu não sei explicar direito mas nesse blog acredito q lhe explique.
6) Windows 95 Release Original (versão 4.00.950)
Windows95 OEM Service Release 1 (OSR1) (versão 4.00.950A)
Windows 95 OEM Service Release 2 (OSR2) (versão 4.00.950B)
Windows 95 OEM Service Release 2.1 (OSR 2.1) (versão 4.00.950B)
Windows 95 OEM Service Release 2.5 (OSR 2.5) (versão 4.00.950C)
Windows 98 Standard Edition (versão 4.10.1998)
Windows 98 Second Edition (versão 4.10.2222)
Windows Millennium Edition (Me) (versão4.90.3000)
8) Quando a pessoa tem contato freqüente com máquinas elétricas, ela fica exposta ao campo magnético da eletricidade, tendo assim um alto acúmulo de energia estática. Esse fato aliado à baixa umidade do ar e ao tipo de material dielétrico do piso pode fazer com que haja um alto acúmulo de energia estática no corpo. Assim, quando uma pessoa com muita energia estática acumulada toca em...
tracking img