Drive

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Drive 
É um componente físico da máquina que serve como uma unidade de armazenamento. Internamente, temos os clássicos drives de CD, DVD e Blu-ray, assim como algunsque caíram ou estão caindo em desuso, como o compartimento de disquete. Isso sem se esquecer do mais importante de todos: o disco rígido (HD).
Da mesma maneira, qualqueraparelho externo que armazena arquivos (pendrive, smartphone, câmera digital, tablet, cartão SD etc.), passa a ser considerado um drive quando conectado a algumaentrada USB do sistema. O mesmo também vale para HDs externos.
Onde vejo os drives no sistema? 
Sempre que você acessa o "Computador", ele representa os drives ativosatravés de letras (A:, C:, J:). Só por curiosidade, a maioria dos discos rígidos vem identificada com a letra "C:".

Driver 
Ele atua como um verdadeiro controlador,transmitindo e interpretando dados entre o sistema operacional e uma peça de hardware.
Drivers e instalação 
Geralmente, os drivers precisam ser instalados e os CDs oupendrives de instalação acompanham o produto. No caso da falta do driver original, pode se buscar pelo arquivo para baixar no site do fabricante.
Há muitos componentes quesão reconhecidos nativamente pelos sistemas operacionais ou já possuem drivers embutidos (estes são chamados de plug and play) - é o caso de pendrives, adaptadoresBluetooth e alguns modelos de placa de som, só para citar alguns.
Como já dito, um computador precisa de drives para acumular e acessar conteúdos, assim como é dependente dedrivers para estabelecer a comunicação entre hardware e sistema operacional. Entretanto, onde há um drive, há um driver. Mas nem sempre onde há um driver, há um drive.
tracking img