Drive in e drive through

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (477 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
BIANCA HERR
DANIELA AMARAL
DANIELA RITZEL
ELEMAR BREIER
FÁBIO HEILMANNDRIVE IN E DRIVE THROUGH
Introdução à Logística














































Novo Hamburgo 1 de abril de 2013CONCEITO DRIVE IN


O sistema de armazenagem compacta Drive In é um mecanismo utilizado para armazenar produtos paletizados em estantes em forma de blocos, sem corredores intermediários,geralmente de grandes volumes e pouca variedade, economizando espaço no armazém. A possibilidade de um bom aproveitamento de pelo menos 85% da área provém da redução do número de corredores do sistema e daverticalização da carga.
As filas nessas estantes têm uma profundidade de 5 a 10 unidades de carga e permitem o acesso de empilhadeiras nas ruas da estante para que possam carregar ou descarregaras unidades. A estante é constituída por colunas verticais e por suportes horizontais que permitem à empilhadeira carregar ou descarregar cargas a qualquer nível.
Uma estratégia eficaz dosistema Drive In é o princípio LIFO (Last In, First Out) garante que o 1° pallet que entra na estrutura será, necessariamente, o ultimo pallet a sair. Sendo assim, ao determinar o carregamento do caminhão,o carregador coloca primeiro a última carga a ser entregue.

CONCEITO DRIVE THROUGH


Muito semelhante ao sistema de armazenagem Drive In, o Drive Through ou Thru (abreviação)diferencia-se desse sistema por ter o início do armazenamento por um dos lados da estante e a retirada dos pallets pelo outro. Nesse sistema há mais do que um corredor, nos quais as empilhadeiras transitam paradepositar ou retirar as mercadorias. Neste tipo de estantes é indicado o uso do sistema FIFO (First In First Out) em que os primeiros pallets a entrarem na estante serão os primeiros a serem...
tracking img