Driccka

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (461 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
(GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS)


"ESCRITORES DA LIBERDADE "

O filme escritores da liberdade mostra uma realidade e dá uma lição de vida para todos. Gostei muito do filme, pois com ele aprendemosa respeitar a todos, não importa a cor ou a raça. É uma historia que toca profundamente com as nossas emoções nos levando a refletir sobre o papel do professor, que é visto como aquele que faz adiferença. Na nossa realidade o problema não é apenas racial, mas cultural, econômico e emocional
Mostra também que não é nada fácil a tarefa do professor, no entanto não é impossível quando se desejafazer, quando o aluno é visto com o sujeito aprendiz capaz de transformações, quando se tem coragem e entra na luta apostando em resultado positivo. Se a mudança acontecer com uma só pessoa já é umgrande motivo pra comemorar.
O filme é realmente um instrumento positivo, pois nos possibilita pensar em nossas atitudes diante de problemas semelhantes e é também um filme para ser indicado aosprofessores de "alma"
Muitas vezes a realidade que os jovens vivem em casa, como a violência doméstica, as drogas, a prostituição, o desemprego entre outros fazem com que eles procurem uma solução nas ruas elá se envolvem em situações cruéis, como exemplo, as gangues mostradas no filme.
Esta realidade está presente em nossa sociedade, no mundo. E estes jovens com as mentes travadas pelos terrorescausados por estas circunstâncias e por não acreditar mais em si mesma e até por acharem que ninguém acredita, eles continuam a praticar o mal.
O filme aborda de maneira emocionante e instigante o desafioda educação em um contexto social problemático e muito violento. Retrata visão da educação atual como mecanismos de transformações individuais e comunitários. É uma historia que toca profundamentecom as nossas emoções nos levando a refletir sobre o papel do professor, que é visto como aquele que faz a diferença. Na nossa realidade o problema não é apenas racial, mas cultural, econômico e...
tracking img