drgttd

3556 palavras 15 páginas
RESPOSTAS

1) Em conseqüência, a planificação é um processo eminentemente governamental, dentro do livre jogo democrático, desenvolvido através de etapas que implicam identificação de problemas, sua pesquisa, análise e estabelecimento de objetivos; a formulação de soluções alternativas; a adoção do plano; a programação, aferição, revisão e atualização contínua do mesmo.

2) O órgão de planificação está constituído por dois elementos fundamentais: uma comissão de planificação e um escritório técnico; eles tem por missão assessorar os poderes executivo e legislativo, sem que por tal deva converter-se em um super-órgão. O órgão de planificação exerce as funções de coordenação uma vez que os planos propostos por ele tenham tido as sanções convenientes e como tal deve estar presente a todos os atos de governo. O órgão de planificação é essencialmente assessor e coordenador. A execução de seus planos e recomendações é de responsabilidade dos órgãos executivos.

3) As etapas de planificação estão baseadas no método científico de observação, análise e síntese e envolvem, além disso, atos da administração pública. As etapas são as seguintes:
1 - Identificação do problema;
2 - Pesquisa, análise, diagnóstico e determinação de objetivos;
3 - Formulações de soluções alternativas;
4 - Adoção do plano;
5 - Programação;
6 - Aferição, revisão e atualização. Além das 6 etapas eu acrescentaria o Tempo, ou seja, um determinado período de tempo para a conclusão disso tudo.

4) Na minha opinião as 3 são necessárias, e nenhuma menos importante.

5) Durante o desenvolvimento das etapas, o órgão de planificação deve recolher as experiências adquiridas e as reações motivadas por sua aplicação e com elas efetuar a sua aferição. Esta consiste na confrontação das metas propostas e os resultados obtidos por meio de comparações entre as situações anterior e posterior à execução do plano. Igualmente, proceder-se-á a uma revisão sistemática dos métodos empregados, com o objetivo

Relacionados