DRENAGEM LINFÁTICA EM PÓS-OPERATÓRIO DE MAMOPLASTIA REDUTORA

895 palavras 4 páginas
DRENAGEM LINFÁTICA EM PÓS-OPERATÓRIO DE MAMOPLASTIA
REDUTORA
Giulia Ferreira Sanches1
Débora Vilbert1
1

Curso de Estética - Unifil

Introdução
A mamoplastia é feita devido à alterações estéticas na mama, envolvendo volume, diâmetro, relação da pele com a glândula e a projeção do complexo aéreo mamilar, podendo relacionar patologias estéticas como hipoplasias, ptoses, hipertrofia, dismorfia e ginecomastia, para solucionar esses problemas é feita uma intervenção cirúrgica .
Como em toda cirurgia existem sintomas como dor, edema, e esse é intuito desse trabalho que é mostrar a importância da drenagem linfática no pós- operatório para aliviar esse sintomas.
A drenagem linfática manual é um tratamento de muitos resultados associados com o pós-cirúrgico da mamoplastia redutora. Ela é feito com o objetivo de diminuir o edema, ou seja, o inchaço, diminuir as aderências musculares e fibroses.
Desenvolvimento
A mamoplastia é uma cirurgia com objetivo de corrigir assimetrias da mama, ptoses ( mamas caídas), mamas pequenas. Envolve a mamoplastia de aumento, a redutora, ginecosmatia que é retirada de mama em homens.
(Garcia, N.M,2010.)

A mamoplastia redutora tem como intuito proporcionar seios menores, mais simétricos. A mamoplastia redutora é a cirurgia plástica de mamas que tem como objetivo corrigir mamas volumosas e flácidas. É Indicada tanto para correções estéticas como posturais proporcionando mamas de volumes e formas harmônicas com o contorno corporal da paciente. (Guirro, 2004)
Essa cirurgia deve ser feita a partir dos 18 anos pois é quando o complexo mamário da mulher está completamente formado, e não sofrerá mais alterações,no entanto quando o volume da mama prejudica a postura da pacientes com uma ptose excessiva esta faixa é revista para melhorar as estruturas funcionais

da

paciente

e

evitar

maiores

complicações

posturais.(Leduc)
A técnica dessa cirurgia consiste em fazer uma incisão, que é

Relacionados