drcsdfsdfdfdsg

495 palavras 2 páginas
poooooooooooooooooojp joop gh jghfj g hk d hkdfggggggggggggggggggggggg ghj f sfdhsdfhdsfhg dfhgf djfdf d fgj fgjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj gj g Diversidade cultural em Portugal
A diversidade cultural são diferenças culturais que existem no ser humano, existem vários tipos:
 A linguagem;
 As danças;
 O vestuário;
 Religião;
 Tradições como a organização da sociedade
Algumas pessoas que por várias razoes decidem viver a sua vida com normas pré- estabelecidas e tendem a esquecer a sua própria cultura.
O termo diversidade diz respeito á variedade e convivência de ideias, características ou elementos diferentes entre si em determinado assunto, situação ou ambiente.
A cultura pode ser dividida em dois:
Cultura de superfície- aspectos visíveis da cultura como a gastronomia, o vestuário e o artesanato.
Cultura profunda- aspectos não perceptíveis da cultura como sentimentos, emoções, atitudes e regras para interacção.
• Não são visíveis, a nível superficial e não são ensinados;
• Traduz-se nas formas de estar, nos conceitos com que aprendemos e “lemos” o mundo á nossa volta.

A ideia de diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão ou de abordagem, heterogeneidade e variedade. Muitas vezes pode ser encontrada na comunhão de contrários, na intersecção de diferenças, ou ainda, na tolerância mútua. A diversidade cultural é difícil de quantificar, mas uma boa indicação é pensar numa contagem do número de línguas faladas em uma região ou no mundo como um todo. Mitos sobre a Diversidade

A diversidade é encarada como uma situação difícil de gerir, por causa do desequilíbrio entre diferenças e semelhanças, surgindo por isso alguns mitos que merecem ser eliminados.
• A diversidade é um problema
A diversidade, na verdade, é uma oportunidade, pois a compreensão da diversidade aumenta o nosso conhecimento e capacidade de compreender e aceitar as diferenças.
• A diversidade e

Relacionados