Dracula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (972 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HISTÓRIA - DO DRÁCULA

* História do Drácula O Conde Drácula do livro de Bram Stoker pode ter sido inspirado no personagem histórico Príncipe Vlad Tepes , que nasceu em 1431 e governou oterritório que corresponde à atual Romênia . Nessa época, a Romênia estava dividida entre o mundo cristão e o mundo muçulmano ,( Turquia ). Vlad III ficou conhecido pela perversidade com que tratava seusinimigos. Embora não fosse um vampiro, sua crueldade alimentava o imaginário de modo que logo passou para o conhecimento popular como um vampiro.

* História do Vlad Vlad nasceu em 1431 naTransilvânia . Naquela época, o pai de Drácula, Vlad II, estava exilado na Transilvânia. Vlad Dracul estava tentando conseguir apoio para seu plano de destronar o príncipe regente da Valáquia, do Clã Danesti,Alexandru I. A casa onde Dracula nasceu ainda está de pé nos dias de hoje. Em 1431 estava localizada numa próspera vizinhança cercada pelas casas de mercadores saxões e magiares , e pelas casas dosnobres (Nota: essas casas geralmente eram utilizadas quando os nobres ficavam na cidade, pois os nobres moravam no campo).

* História do Castelo do Drácula Encravado na floresta aos pés dosCárpatos , o castelo foi construído no início do século XIII pelos cavaleiros da Ordem Teutônica , tendo servido para defender a rota comercial entre a Transilvânia e a Valáquia e para proteger a cidade deBrasov dos ataques dos turcos otomanos. O príncipe Vlad Tepes , apelidado de "o Empalador", que serviu como inspiração histórica para o personagem principal do romance Drácula , doescritor irlandês Bram Stoker , utilizou em várias ocasiões este castelo com fins militares durante o seu reinado, no século XV . Essa associação, aliada às suas torres pontiagudas e à sua localizaçãoremota tem rendido fama ao castelo, uma vez que o local constitui-se num cenário perfeito para um filme de terror. Os colonos alemães de Brasov, que adquiriram o castelo em fins do século XV, em...
tracking img