Dpvat

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1647 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE SANTO ANDRÉ/SP.
























X, brasileiro, casado, azulejista, portador do documento de identidade RG nº SSP/SP, inscrito no CPF/MF nº , residente e domiciliado a Rua , nº , Bairro, Município/SP, por suas procuradoras e bastantes advogadas, conforme documento de mandato anexo(doc.01), vem mui respeitosamente a presença de Vossa Excelência, com fundamento na Lei nº 6.194/74, com redação dada pela Lei 8.441/92, bem como toda legislação pertinente, propor a presente

AÇÃO DE COBRANÇA DE SEGURO OBRIGATÓRIO – DPVAT

no Rito Sumário, em face de MAPFRE VERA CRUZ SEGURADORA S/A, situada na Rua Gonçalo Fernandes, nº 150, Centro, Município de Santo André, CEP: 09041-41,pelos motivos a seguir articulados:

I - DOS FATOS:

1. O Requerente no dia 03/02/2011, conforme Boletim de Ocorrência e Laudo de Lesão Corporal (doc.), transitava com sua motocicleta de marca Honda/CG 125 TITAN ES, de Placa LNX 7376, deste Município, quando foi surpreendido por um automóvel de marca FORD/ESCORT HOBBY, de Placas BJB 8229, deste Município, de propriedade do Sr. José Luis Gimenez,que assumiu a realização de uma conversão proibida e atingiu o Requerente.

2. Com o acidente automobilístico, o Requerente sofreu a fratura de vários arcos costais esquerdos e deslocamento/contusão da clavícula esquerda, permanecendo internado por 07 (sete) dias, tendo em vista a gravidade do acidente.

3. Ocorre que a clavícula, osso muito importante para comunicação do ombro com a cinturaescapular, sendo local de inserção de grupos musculares relacionados com a movimentação do pescoço e ombros, não pode ser engessado, apenas imobilizado, somente uma cirurgia, sem garantia de resultados, pode supostamente resolver o problema, conforme informações médicas.

4. Vários meses após o acidente, o Requerente permaneceu usando uma espécie de tipóia para imobilizar o braço e sua clavículaquebrada, sempre a base de remédios para suportar a dor que sente ininterruptamente, procurou pelo centro hospitalar, obtendo a notícia de que a cirurgia no caso em epígrafe não seria indicada, visto não haver nenhuma garantia de resultado/melhora, correndo-se o risco de agravar ainda mais o problema.

5. Atualmente, o Requerente permanece com medicação para alívio das dores, não podetrabalhar, pois além de ter perdido a força do braço esquerdo, qualquer movimento, pode traumatizar ainda mais a região, sendo que o osso que está quebrado (clavícula), está muito saliente, podendo ficar exposto se houver algum tipo de esforço físico.

6. Resta claro a invalidez do Requerente, sendo que esta poderá ser devidamente comprovada por meio de perícia, documentos acostados, bem como pelasimples observação da região por qualquer pessoa.

7. Cumpre-nos salientar que o Requerente procurou a via administrativa para o recebimento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais, passando a atender as inúmeras, por vezes, até desnecessárias documentações, que a Requerida reiteradamente solicitava, sendo que medida que eram atendidas, insatisfeita, solicitava outros documentos para darprosseguimento ao processo junto convênio DPVAT.

8. Ora Excelência, entendemos que o Requerente preencheu todos os requisitos para que pudesse auferir o Prêmio do Seguro Obrigatório na esfera administrativa, vez que se encontra inválido, no entanto, não obteve êxito. Desta forma, não restou outra opção se não o ingresso no Judiciário. Por conseguinte, requer que a Requerida traga aos autos todos osdocumentos por ventura juntados Administrativamente.

II - DA INVALIDEZ PERMANENTE:


9. Diante do evento e mesmo tendo sido feito acompanhamento médio, o Requerente perdeu a força de seu braço esquerdo, bem como sua mobilidade, estando caracterizada a incapacidade funcional do membro superior esquerdo, acarretando invalidez permanente.




III - DO FUNDAMENTO JURÍDICO:


10. Tendo em...
tracking img