Dpp - recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (632 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
7.12 BLOG
No inicio, era utilizado como uma espécie de diário, onde a pessoa usava para escrever a respeito de si próprio ou de algum assunto de seu interesse ou que atraísse a atenção de outraspessoas.
Mas com o passar do tempo ele foi se tornando uma ferramenta para pessoas publicarem não somente sobre suas próprias vidas, mas também com foco em divulgações de produtos, projetos, sendo que apessoa que olham, podem postar suas criticas a respeito, e assim tornando mais fácil de saber se está agradando ou não o consumidor, também está sendo usado para divulgar currículo, focando umemprego e novas oportunidades para seu futuro.
O blog como tudo na internet tem seus pontos positivos e negativos, já que é uma ferramenta que não precisa um conhecimento técnico elevado para manusear,qualquer pessoa consegue criar um.
Sendo pontos positivos: O reconhecimento, a forma que se espalha para muitas pessoas e em um curto prazo, as criticas, a facilidade de divulgação e as ideiascompartilhadas com outras pessoas.
Olhando um lado negativo disso tudo, dá pra lembrar que qualquer pessoa pode olhar, sendo elas pessoas não focadas em algo sério, a possibilidade de alguém roubar umaideia ou produto, as criticas negativas entre outras.

7.13 Twitter
É uma rede que permite publicações curtas, que são vistas por todas as pessoas que seguem você no Twitter, isso faz com que umainformação se espelhe muito rápido.
E sendo usado como uma ferramenta de trabalho, torna-se muito eficaz, pois ali você anuncia um lançamento, um produto, um contato, fazendo que ocorra uma grandemovimentação no seu negocio, ali a pessoa “segue” quem possa trazer algo de bom para o negocio, claro, quando usado com esse foco.
Vejo como pontos positivos a forma com que a informação é repassada, ogrande número de pessoas que tem acesso a essas informações, promoções, se for usado como uma espécie de currículo, abrindo portas para o futuro, já que possa haver interesse do outro lado, pessoas...
tracking img