Dpp colaborativa aula tema 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (475 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade Colaborativa
Aula-tema 1: Visão de Mundo

TAREFA 1
1) Leia o capítulo 1 do livro-texto (Visão de Mundo, item 1.2), que aborda as Questões Fundamentais do Mundo Contemporâneo.
2) Debata coma sua equipe quais são as tendências do mundo contemporâneo.
Em nosso debate foram destacados cinco itens fundamentais no Mundo Contemporâneo, que são a educação, a diversidade cultural, ética,responsabilidade socioambiental e espiritualidade.
Educação: podemos dividir em quatro etapas, que são: aprender a conhecer, que é aprender a aprender; aprender a fazer, que é ir além; aprender a conviver,que é aprender a se reconhecer; aprender a ser, que é aprender tudo.
Diversidade cultural: este tema é bem amplo e complexo, podemos considerar que o fato de termos nascido em determinada cidade,região ou país faz diferença em nossa maneira de ser, os costumes, linguagens vida cultural e regras sociais. O principal objetivo desse tema é o respeito e a valorização dessas diferenças, e também aaprendizagem a partir dessas diferenças, visto que nos dias de hoje o mundo está cada vez mais globalizado, então temos que nos acostumar e respeitaroutras culturas.
Ética: a ética diz respeito à convivência, à ação dos homens em sociedade, tendo a moral como base para consulta de suas ações. Alémdisso, por mais que o homem acredite que suas ações e decisões são tomadas exclusivamente em função da sua consciência, essas decisões são influenciadas por seu contexto social, tendo o outro comoparâmetro para seu comportamento.
Responsabilidade Socioambiental: este tema diz que ser responsável socialmente significa respeitar as pessoas em sua diversidade, aceitando-as como semelhantes, e além daaceitação, é importante doar-se para elas, no sentido de colaborar, atender, ser solidário e humano, equilibrando interesses individuais e coletivos.
Espiritualidade: quando pensamos em espiritualidade...
tracking img