Dpp-aula-tema2-o mundo do trabalho

443 palavras 2 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE RIBEIRÃO PRETO
Curso: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Aula-Tema 2 – O mundo do trabalho

Ribeirão Preto
Abril/2013

Sumário

Vídeo “Trabalho”........................................................................... | 01 | Inovações técnológicas ................................................................ | 02 | Conclusão..................................................................................... | 03 |

1-Vídeo “Trabalho”
De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho presentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O tipo de funcionário descrito no vídeo demonstra que ele tem a plena consciência de que trabalho é necessário para sua vida, e o trabalho no qual ele é encarregado é de aspecto negativo, pois a sua profissão, ou qualquer outra coisa que o desmotiva, traz sofrimento no decorrer da semana. Ao término da semana o faz querer livrar-se das suas tarefas de trabalho, e usufruir dos finais de semana para descansar ou realizar seus afazeres pessoais.

2-Inovações tecnológicas
Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

As inovações tecnológicas, está avançando cada vez mais no mercado de trabalho, e também dentro de nossas casas, com isso os jovens desde de cedo estão se adaptando e se acostumaram à essas novas tecnologias.
Nas relações de trabalho desses novos profissionais, terá algumas desvantagens pois estão se tornando prepotentes, e em um ambiente de trabalho irá gerar um conflito em questão aos profissionais mais maduros. Acostumados à uma forma intensa e acelerada na sua vida, eles tem a capacidade de fazer muitas tarefas ao mesmo tempo, o que o mercado de trabalho atual exige, porém com a sua vida acelerada, traz uma dispersão de atenção e o coloca em desvantagem em sua carreira profissional.

Relacionados

  • Interacções em comunidades de prática online sobre a avaliação
    66948 palavras | 268 páginas