Dpp aula tema 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula tema 2: O mundo do Trabalho

Passo 3
O vídeo nos mostra que a interação do trabalho na vida se reduz ao ato de fornecer recursos para saciar as nossas necessidades e não como um modo devida. O trabalho é na verdade a ferramenta para se viver mais feliz.
Passo 5
Acredito que uma parcela desta nova geração será uma visionaria, acreditando nas pessoas e utilizando cada vez maisos recursos tecnológicos e computacionais aplicados em resoluções de problemas reais- realidade aumentada, realidade virtual, etc.
Por outro lado, acredito que uma parcela dessas pessoas não vaiacreditar facilmente que “o trabalho faz o homem”, sendo muitas vezes arrogantes e dispersos.
Passo 6
Acredito que haverá um conflito direto com as gerações passadas, como os representantes dageração X(nascidos entre 60 e 80) que hoje são os grandes representantes de empresas; pessoas que possuem uma característica mais conservadoras; essa geração nasceu durante uma grande criseeconômica causada pela guerra e não admite desperdícios de tempo e matéria prima, e que a principal visão é a segurança e estabilidade da empresa, diferentemente da nova geração que está conectada asmudanças e quer que as mudanças aconteçam agora.
Já a geração Y(nascidos entre 80 e 90), acredito que existiram conflitos indiretos, como ideias contraditórias e discordância de tempo deprocessos e tempos para implantação de novos projetos, já que essa geração nasceu no inicio da era tecnológica e aceita de maneira muito flexível as inovações e mudanças que acontecem ao redor deles.Eu acredito que esta nova geração deve ser guiada de forma a aprender com os erros e acertos do passado para não tomar decisões precipitadas, já que a vida deles é estar conectada a web e que paraeles “o futuro é agora”. Essa nova geração que está chegando ainda é muito nova para entender que existem inúmeros riscos ao longo da vida, e que alguns objetivos, temos que esperar o tempo...
tracking img